Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, novembro 05, 2012

ATENDENTE COMERCIAL

Dia 30 de outubro, é o dia do Atendente Comercial. O SINCORT/PA parabeniza os mais de 21 mil profissionais que atendem diretamente os clientes do Correios. São esses os trabalhadores que ajudam a construir a cada dia a identidade da instituição que trabalham.
 
Atuando em mais de 5.900 agências, esses profissionais levam os Correios a todo o Brasil, prestando serviços essenciais a população.  Por trabalharem diretamente com valores, especialmente em virtude do Banco Postal, acabam se expondo a criminalidade. Passam por recorrentes problemas causados por exercícios repetitivos como LER/ DORT e também sofrem pressão psicológica relacionada às metas que são obrigados a cumprir. 

Muito mais que serviços postais, esses profissionais batalhadores do dia-dia são bancários sem banco, separados apenas por um balcão de compensado. Na maioria das agências do interior do Brasil trabalham sozinhos, abandonados pela gestão da ECT, que de fato não dispõe de segurança para os mesmos, o que seria mínimo para esses companheiros se sentirem seguros.

Infelizmente as metas impostas pela ECT são inversamente proporcionais a segurança disponibilizada nas agências, o que conseqüentemente aumenta o número de assaltos. Existem vários casos tristes de assaltos a agências e esperamos além de uma resposta, uma postura da empresa para que as providências eficazes sejam tomadas.

O SINCORT/PA felicita todos os Atendentes Comerciais pelo seu dia! A confiança nesses profissionais depositada não tem preço. Continuaremos na luta por uma melhor condição de trabalho, igualdade de salários e por uma gestão dos Correios de qualidade.