Powered By Blogger

Páginas

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

EDITAL DE CONVOCAÇÃO



O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos SINCORT/PA, de acordo com as prerrogativas o que lhe garante o artigo 24º do estatuto social da entidade sindical, vem através desta, convocar toda a categoria ecetista, para participarem da Assembleia Geral, que será realizada no dia 28/02/2013, na Associação Recreativa dos Correios ARCO, sito. Av. Pedro Alvares Cabral, em 1º chamada às 18h30min e em 2º 19h00min, Belém Pará, Bairro da Marambaia; objetivando os seguintes pontos de pauta.        


1º- Informes gerais.


2º Participação nos Lucros e Resultados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. 



Belém Pará 27 de fevereiro de 2013

DIGA NÃO AO SAP




A DR/PA vem sofrendo uma intervenção por parte da Administração Central no sentido de implementar o SAP a qualquer custo, e prejudicar os trabalhadores.

 Há quase um mês os técnicos de Brasília se encontram no Estado tentando “padronizar” as unidades e implementar a força o  SAP, chegando ao ponto de, juntamente com os gerentes das unidades, assediar moralmente os funcionários como relatado pelos funcionários do CDD Castanhal e CDD Mangueirão.

 Convocamos todas às trabalhadoras e trabalhadores a se apresentar no sindicato juntamente com testemunha do fato ocorrido para tomarmos as medidas jurídicas cabíveis.

 Orientamos os funcionários a não assinarem nenhum documento referente ao SAP ou avaliação nem tão pouco servir de testemunha pata o gerente da unidade por ocasião que negativa de funcionários assinarem o SAP.

CDD CASTANHAL



Já se tornou rotina, a publicação de matérias sobre as condições em que estão submetidos os trabalhadores do CDD Castanhal, se não bastassem às péssimas condições de trabalho, agora foi à avaliação de GCR promovida pelo gerente da unidade que rebaixou quase todas as avaliações dos funcionários para conceito C e D, segundo os companheiros, tais avaliações foram feitas com intuito de prejudicar os participantes que concorrem ao recrutamento interno para técnico postal e são concorrentes diretos do Gerente da unidade, que também concorre ao recrutamento interno.

 Vale lembrar que o atual gestor da unidade, até pouquíssimo tempo atrás, era carteiro e enfrentava as mesmas condições precárias de serviço que os colegas enfrentam hoje. É inadmissível que funcionários com 20 anos de profissão venham receber conceito C ou D, pois possuem larga experiência e responsabilidade, chegando ao ponto de passar duas horas de sua jornada de trabalho diário para que o resto da unidade chegue a patamares baixos. Ressaltamos que o atual gestor do CDD Castanhal, se tornou Gerente graças às mudanças políticas implementadas na DR/PA, onde foi indicado pelo antigo Gerente do CDD Castanhal que hoje é atual GCTCE.      

O SINDICATO FAZ REUNIÕES SETORIAIS NAS UNIDADES DO INTERIOR DO ESTADO.



Nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro do corrente ano a Direção do Sincort/PA dando prosseguimento em suas visitas pelas unidades do interior do Estado visitou as unidades de CDD Castanhal, AC Santa Maria do Pará, AC São Miguel do Guamá, AC Mãe do Rio, AC Aurora do Pará, AC Ipixuna do Pará e AC Paragominas.


Infelizmente, confirmou-se mais uma vez, nas visitas realizadas, as péssimas condições de trabalho a que estão submetidos os funcionários dos Correios lotados no interior do Estado. Os problemas são os mesmos: luminárias queimadas, espaço físico do prédio incompatível para abrigar os funcionários e a carga que chega diariamente na unidade, falta de água, banheiros quebrados, má localização das unidades, muitas delas localiza-se em local deserto, o que facilita a ação de bandidos e explica o número elevado de assaltos a agências dos Correios no interior, carga chegando atrasada, etc.


Percebe-se, portanto, o mesmo abandono e falta de compromisso com unidades do interior das gestões passadas. Será preciso fazer um movimento de protesto igual ao realizado em Santarém para que a DR/PA olhe para essas unidades? Cadê os coordenadores operacionais que não detectam tais problemas? Cadê os Revens que não visitam as unidades e, portanto não sabem em que condições se encontram? 


É hora de mudar essa realidade, por fim no parasitismo, chega de só esperar o final do mês para receber as gratificações que os cargos oferecem, a gestão administrativa e operacional da DR/PA tem a obrigação de detectar e resolver tais problemas. Ficaremos no aguardo de um posicionamento da DR/PA acerca de resolver os problemas detectados, os trabalhadores estão cansados de tantas promessas.
 

GESTÃO: DE ESPERANÇA A ATOS DE INTRANSIGÊNCIA




Quando houve a mudança de gestão na nossa DR, muitas esperanças foram depositadas nos novos gestores. Mas, com o decorrer do tempo, veio às decepções, os funcionários não estão tento seus anseios atendidos a falta de condições no local de trabalho, juntamente com a de funcionários entre outros, vem sobrecarregando os trabalhadores e consequentemente tem a sua saúde abalada. Atitudes que não mudaram com o passar dos tempos. A maior decepção dos funcionários que estavam na greve do ano passado, foi ter descontado meio-dia de trabalho. O SINCORT/PA tentou negociar este meio-período com a gestão, mas, com um ato de intransigência, não teve dúvidas e mandou descontar. Por isso e outras práticas que muitos estão decepcionados com boa parte dos gestores atuais. 



O SINCORT está convocando todos os funcionários que teve este desconto em seu contracheque, e também aqueles que tiveram descontos por motivo de não pagamento dos dias parados, para que possamos tomar as medidas cabíveis. Por várias vezes, o trabalhador não procura seus direitos por medo de represálias, e indiretamente acaba contribuindo para tais atitudes, a única maneira de se proteger, é denunciar qualquer tipo de assédio tanto moral como sexual. A gestão humanitária, ainda é uma utopia, mesmo tendo trabalhadores que saíram da base, ainda são humanos e passiveis de erros. O maior erro que podemos cometer é não denunciar. Nesse intuito estamos convocando o trabalhador que venha cobrar seus direitos, por que, quer conhecer o homem, de poder a ele.