Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, setembro 30, 2013

INFORME A CATEGORIA ECETISTA!

Companheir@s, nesta terça feira 01 de outubro de 2013, o SINCORT/PA juntamente com os Bancários e os trabalhadores em Educação, promoverão ato unificado com a realização de passeata no centro de Belém, participe deste momento histórico da classe trabalhadora paraense, a concentração será na escadinha da CDP as 8h da manhã, comparece e fortaleça nossa luta, afinal você também é parte importante deste processo.


DIRETORIA SINCORT/PA

Trabalhadores aprovam contraproposta do Comando Nacional de Negociação da FENTECT.

Companheir@s, na última quinta feira, dia 26 de setembro de 2013, os trabalhadores dos Correios do Pará acatando a orientação do comando nacional de negociação da FENTECT, aprovou a contraproposta do comando de negociação para que seja protocolado junto ao TST e a ECT para que possamos chegar em um consenso. Os trabalhadores dos Correios do Pará mostrando maturidade e bom senso em querer negociar e chegar a um acordo com a ECT, tomou tal posição para mostra que não somos intransigente e é um passo positivo para que este impasse possa ser resolvido e a normalidade volte as nossas atividades, porém a ECT ainda não se posicionou, portanto orientamos a todos os trabalhadores a continuar na greve por tempo indeterminado para que possamos forçar a ECT a apresentar uma proposta digna aos trabalhadores, abaixo segue informe do comando nacional de negociação com a contraproposta e protocolo na ECT e TST, até a vitória, sempre!





quarta-feira, setembro 18, 2013

O Grande Encontro: Ecetistas e Bancários realizarão passeata no centro de Belém/Pa nesta Sexta Feira 20/09/2013


Companheir@s, nesta sexta feira dia 20/09/2013, os trabalhadores dos correios e os trabalhadores bancários realizarão um ato unificado por melhores condições de trabalho e salários pelas ruas do centro de Belém/Pa, a concentração será na escadinha da Doca as 7h da manhã.
Conclamamos a todos os ecetistas e bancários para participarem desta grande manifestação pela dignidade de nossos trabalhadores.

Diretoria SINCORT/PA

Assembléia decide pela continuidade da greve.


Em assembléia realizada hoje, 18/09/2013, categoria decide por unanimidade permanecer em greve por tempo indeterminado, trabalhadores repudiam atitudes de ex-sindicalistas traidores que estão tentando intimidar os trabalhadores a fazer a greve, porém categoria se mantem firme juntamente com o SINCORT/PA no movimenta de greve.

CONCLAMAMOS A TODOS OS TRABALHADORES QUE AINDA NÃO ADERIRAM AO MOVIMENTO QUE FAÇAM UMA REFLEXÃO E SE JUNTEM A NÓS NESSE PROPÓSITO DE AVANÇARMOS EM NOSSAS CONQUISTAS.
QUALQUER DÚVIDA, E ORIENTAÇÕES SOBRE ADESÃO AO MOVIMENTO ENTRAR EM CONTATO COM O SINCORT/PA ATRVÉZ DOS CONTATOS TELEFÔNICOS ABAIXO:

PAULO ANDRÉ: 91 91006227 (PRESIDENTE)
ISRAEL JÚNIOR: 91 91006234 (TESOUREIRO)
SINCORT/PA: 91 32312850

DIRETORIA SINCORT/PA 

terça-feira, setembro 17, 2013

SINCORT/PA DEFLAGRA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DE 00:00H DO DIA 18/09/2013

Em assembléia realizada agora há pouco (17/09/2013) categoria deflagra greve por tempo indeterminado a partir de 00:00h deste dia 18/09/2013, mobilização deverá ser feita com piquetes pela manhã nas unidades dos correios de Belém e do interior do Estado do Pará, e as 14:00h assembléia para avaliar o andamento de nosso movimento.


TODOS A LUTA, ATÉ A VITÓRIA, SEMPRE!
Diretoria SINCORT/PA

INFORMATIVO 24 - SINCORT/PA - TODOS A GREVE DIA 18/09/2013



quinta-feira, setembro 12, 2013

ECT ANUNCIA NOVA PROPOSTA: AGORA É GREVE!

Reajuste de 8% aplicado nos salários;
6,27% aplicado sobre todos os benefícios;
Manutenção de todos os benefícios;
Vale extra no dia 31/12/2013;
A ECT quer greve então vão ter GREVE, não a essa proposta vergonhosa da ECT.

ECT CONVOCA COMANDO DA FENTECT PARA APRESENTAR NOVA PROPOSTA AOS TRABALHADORES.

Agora a pouco a ECT convocou o comando de negociação da FENTECT para apresentar nova proposta aos trabalhadores, assim que for apresentada pela ECT divulgaremos em nossos meios de comunicação.


DIRETORIA SINCORT/PA

terça-feira, setembro 10, 2013

INFORMATIVO 23 - SINCORT/PA

CATEGORIA REJEITA POR UNANIMIDADE A PROPOSTA ECONÔMICA DA ECT

Na assembleia realizada na sede do SINCORT/PA na última quinta-feira, foi rejeitada por unanimidade a burlesca (cômica) proposta de reajuste da empresa de apenas 5,27%. Nossa categoria está cada vez mais consciente de seus direitos e está pronta para encampar mais uma batalha contra o desrespeito dos correios.
Todos os anos a empresa tenta de qualquer forma desmotivar os trabalhadores de reivindicar seus direitos no movimento paredista, utilizando-se de estratégias funestas e de enganação, porém, este tempo passou e estamos cada vez mais mobilizados e fortes para combater a falta de compromisso com nossa categoria, não vamos permitir aumento que não tragam ganhos reais aos nossos salários, muito menos que tentem modificar o nosso plano de saúde de forma unilateral, direitos como estes foram conquistados através de muitos anos de luta, suor, sangue e até mesmo vidas.
 Está na hora de nossa geração se levantar e começar a escrever sua história, e isso só será possível com a união de todos em prol de algo maior, nossas famílias, pois elas são as pessoas com as quais devemos nos importar e lutar, então todos somos responsáveis por escrever um futuro melhor para todos. Então vamos à luta e com garra arrancar um aumento justo desta empresa a quem tantos anos de vida e de trabalho destinamos, chegou a hora de brigarmos por reconhecimento com melhores condições de trabalho.

Imposto Assistêncial

Na assembleia do último dia 05/09/2013 foi debatido a necessidade de uma contribuição extra dos associados do SINCORT/PA para que possamos melhor estruturar a GREVE nacional marcada para o próximo dia 18/09/2013, nesse sentido foi debatido com os trabalhadores presentes a assembleia o percentual de 2% sobre o salário base do associado a ser descontado em favor do SINCORT/PA neste mês de setembro.
A contribuição extra se faz necessário para que possamos dar melhores condições aos trabalhadores que aderirem ao movimento paredista na capital bem como no interior, condições estas como carro som, alimentação, água, suco, faixas, deslocamentos para o interior de diretores se necessário for, etc.
Ocorre que como sempre acontece em nossas assembleias, a oposição intitulada de levante pela base, tentou tumultuar impedindo as falas de quem estava escrito a se pronunciar e de forma irresponsável e descompromissada ficou gritando no auditório do SINCORT/PA onde se realizava a assembleia para impedir as falações, se manifestando contrário a contribuição extra, no típico movimento de quanto pior melhor.
Porém a categoria rechaçou tal postura da oposição e aprovou a contribuição para que possamos melhor estruturar nossa categoria para a organização da luta entorno de nossas reivindicações.
A oposição divulga que não é contra a contribuição extra, porém nunca votou a favor desta solicitação a exemplo do ano passado onde enfrente ao edifício sede dos correios foram contra o imposto assistencial e mais uma vez foram derrotados pela categoria.
É lamentável a postura de quem vislumbrar disputar o sindicato se fazendo valer de posições políticas para desestruturar a GREVE nacional dos trabalhadores como a presenciada em nossa última assembleia.
Por fim, é do conhecimento de todos os associados, que a FENTECT vem realizando variados encontros para debates referentes à Campanha Salarial, Encontro de Mulheres, CONREP, Encontros da Anistia, Plenária Nacional, etc; sendo que todos estes encontros são custeados pela entidade sindical, e que também temos que arcar com as despesas de viagens, inscrição, hospedagens e diárias, outro ponto que merece atenção, é que hoje o SINCORT/PA está com dois representantes em Brasília uma para o comando de negociação e outro pelas movimentações de anistia. Sendo assim, foi colocado como um dos pontos de pauta da assembleia, a contribuição de 2% do salario base do trabalhador no mês de Setembro do corrente ano, proposta esta que foi aprovado pela maioria dos participantes na assembleia.
É válido ressaltar que este desconto acontecerá uma única vez, e que durante a data base, a federação desconta 10% dos sindicatos afiliados para custear as atividades relacionadas com nosso acordo anual, ou seja, o SINCORT/PA está solicitando a todos nós que somos associados que também possamos estar contribuindo para melhor estruturar os investimentos realizados por esta direção na busca de um acordo digno, pois somente com nossa união é que poderemos conquistar melhorias em nossos salários.
ARCO
É lamentável a situação que se encontra a ARCO depois da posse da nova diretoria implementada pelo Diretor Regional Sr. Paulo Sales, primeiro que ninguém sabe quem são os novos diretores da ARCO, segundo pela situação de irresponsabilidade e descompromisso com nosso clube, daqueles que foram indicados pela diretoria regional para serem diretores da ARCO, pois é do conhecimento de todos que no último mês de Agosto novamente pessoas que não são da categoria alugaram o espaço, que era para ser destinado aos associados, e realizaram cenas de selvageria inclusive uma das pessoas presentes ameaçou sacar uma arma e só não cometeu uma tragédia por que foi contido por outras pessoas, é hora de mudar essa realidade e o SINCORT/PA analisando o estatuto da ARCO promoverá coleta de assinaturas para que possamos destituir esta diretoria e organizar uma assembleia para montarmos uma comissão para reformular o estatuto social de nosso clube para que, assim como no SINDICATO, possamos escolher através do voto direto nossos representantes em nosso clube, iremos em breve  divulgar um abaixo assinado para concretizar este anseio da categoria.
Correios Saúde
Desde que a atual  Diretoria Regional assumiu a nossa DR, A mesma vem sucateando nosso plano de saúde para forçar os trabalhadores a aceitar o modelo terceirizado proposto pela ECT. Hoje o serviço médico nos ambulatórios dos correios é um caos, pois não existe atendimento em pediatria, ginecologia, clinica geral, ortopedia, etc, até mesmo na rede conveniada estamos tendo problemas com atendimento, pois a falta de compromisso da DR através do setor de saúde não realiza novos credenciamentos nem na capital nem no interior, é preciso que nossa DR dê estrutura ao Gerente de Saúde, para que o mesmo passe a realizar incursões pelo interior do Estado para conquistar novos convênios para que nossa categoria possa ter um atendimento médico digno e de qualidade que merecemos. Cadê os atendimentos nos ambulatórios dos Correios Sr DIRETOR REGIONAL, cadê as melhorias que há mais de dois anos foram prometidas e não foram cumpridas, é hora de darmos um basta nessa situação de caos em que nos encontramos e nossa resposta será a MAIOR GREVE DA HISTÓRIA DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS.
VAMOS TODOS A GREVE DO DIA 18, CONTRA O ARROCHO SALARIAL PROMOVIDO PELA DIREÇÃO DA ECT, CONTRA O VETO A ANISTIA IMPOSTO PELO GOVERNO FEDERAL E TODOS JUNTOS NESSE MOVIMENTO QUE REALIZAREMOS.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Estado do Pará SINCORT/PA, em uso das suas atribuições o que lhe garante o artº 24º do Estatuto Social da entidade sindical, convoca toda a categoria ecetistas, para participarem da assembleia geral da categoria a realizar-se no dia 11 de Setembro de 2013 as 18:00hs, em 1ª chamada e em 2ª chamada as 18:30hs, no auditório da entidade sindical SINCORT/PA, sito passagem São Jorge nº 28, Belém Pará, com os seguintes pontos de pauta: 1° informes gerais; 2º Campanha salarial.

Belém Pará 10 de Setembro de 2013
Diretoria SINCORT/PA



quinta-feira, setembro 05, 2013

SINCORT/PA: Assembléia da categoria rejeita proposta econômica da ECT, decreta o estado de greve com indicativo de greve para o dia 18/09/2013 e aprova desconto assistêncial para estruturar a greve.

Companhei@s, no dia de hoje realizamos assembléia geral com o objetivo de fazer uma análise sobre nossa campanha salarial, onde foi debatido constantemente a necessidade de unidade na luta para sairmos vitoriosos dessa batalha, foi enfatizado a atitude desrespeitosa da ECT em seu posicionamento intransigente adotado nas negociações que resultou na ocupação da sala da Presidência da ECT e por conseguinte forçou a empresa a apresentar uma proposta, no caso rebaixada de 5,27% incidente sobre os salários e benefícios, tal proposta foi recusada por unanimidade, sendo aprovado o estado de greve com indicativo de greve para 00:00h do dia 18/09/2013, foi debatido amplamente a necessidade  de se solicitar uma contribuição extra para que se possa estruturar melhor o movimento paradista sendo colocado como proposta a contribuição de 2%, referente ao imposto assistencial, sobre os rendimentos do associado na folha de pagamento do mês de setembro do corrente ano em favor do SINCORT/PA, sendo aprovado por maioria dos presentes na assembléia. Abaixo informamos para conhecimento a cláusula do acordão 2012/2013 para que os funcionários que não concordem possam enviar sua carta de oposição ao desconto, lembrando que a entrega das cartas de oposição é pessoal não sendo portanto aceitável a entrega por terceiros.

Cláusula 20 - DESCONTO ASSISTENCIAL - A ECT promoverá o 
desconto assistencial, conforme aprovado em assembleia geral da categoria, 
na folha de pagamento do empregado filiado à entidade sindical. § 1º - Se o 
empregado não concordar com o desconto de que trata esta cláusula, deverá 
manifestar essa intenção ao Sindicato, até o dia 12 (doze) do mês do 
desconto, em documento assinado pelo próprio interessado (válido para 
todas as parcelas, em caso de desconto parcelado), e, por opção exclusiva do 
empregado, encaminhado via postal sob registro ou entregue nas Sedes das 
Entidades Sindicais. § 2° - Para que se verifique o desconto, as respectivas 
representações sindicais enviarão à ECT cópia das Atas das Assembleias em 
que foram decididos os percentuais, até o 2° (segundo) dia útil, e relação dos 
empregados que desautorizaram o desconto, até o dia 15 (quinze) do mês de 
incidência. § 3° - A ECT não poderá induzir os empregados a desautorizar o 
desconto por intermédio de requerimento ou outros meios, devendo, no 
entanto, dar conhecimento desta Cláusula no mês do desconto.

Belém, Pa 05 de setembro de 2013

Diretoria SINCORT/PA

terça-feira, setembro 03, 2013

Agora é Greve !

PROPOSTA DOS CORREIOS NÃO COBRE NEM A INFLAÇÃO

Na Reunião de negociações da Campanha Salarial 2013 realizada nesta terça-feira (03) na Universidade dos Correios (UniCo), a Empresa finalmente apresentou a proposta econômica. A ECT propõe o reajuste de apenas 5,27% aplicado sobre os salários e benefícios conforme abaixo:
Vale I (Alimentação/Refeição) de R$26,62 para R$28,02;
Vale Alimentação II (Cesta) de R$149,15 para 157,01;
Reembolso Creche/Babá de R$409,97 para R$431,58;
Auxílio para dependentes de Cuidados Especiais de R$651,00 para R$685,31;
Crédito Extra de 23 vales em dezembro de 2013 para os admitidos até 31/07/2013 de R$644,46;


Propõe, ainda, manutenção da assistência médica/hospitalar/odontológica nos termos da cláusula 11, constante no Acórdão Vigente. Com a proposta em mãos ficam suspensas as negociações entre a Empresa e o comando da Fentect, para dar prazo para que as propostas sejam discutidas nas assembleias com as bases. A retomada das negociações ficou agendada para a próxima terça-feira (10).

Mais uma vez a ECT mostra sua falta de respeito com seus funcionários, ao propor um reajuste que não cobre nem o a inflação do período, prejudicando assim o poder de compra dos trabalhadores, não podemos mais aceitar a ousadia desta administração que em todo o tempo desrespeita os verdadeiros responsáveis pelo lucro dos correios, os trabalhadores,
 AC COQUEIRO
No dia 19 de agosto, os funcionários da ac coqueiro foram obrigados a parar de desempenhar suas atividades em função da falta de condições de trabalho, pois a unidade estava desde o dia 01 de agosto com apenas uma das centrais de ar condicionado funcionando, sendo que no dia 19, ou seja, 18 dias depois nenhuma providencia havia sido toma para solucionar os problema do setor. Acontece que no dia 19 a última central que ainda estava operando também parou de funcionar, e com isso, o calor no local tornou impossível a continuação dos trabalhos forçando os trabalhadores a parar suas atividades, acontece que, a direção regional, está agora convocando os funcionários da AC coqueiro para se pronunciar a respeito do acontecimento por meio de uma sindicância realizada pela gasop (ginsp), ou seja, uma forma de tentar intimidar os trabalhadores de reivindicar seus direitos, e prova disso, é que estão penalizando os funcionários do setor, pois uma das atendentes foi retirada da função de caixa e foi colocada no pré-atendimendo, uma forma clara de punição para a companheira, porém, a pergunta fica no ar, será que os verdadeiros culpados pela falta de condições de trabalho serão chamados para esta sindicância, ou será que a diretoria regional irá passa a mão na cabeça da ociosidade e desídia do setor responsável, afinal, foram 18 dias sem que providência alguma fosse tomada, tem algo de muito errado acontecendo em nossa DR, onde se punem as vítimas e protegem os culpados, o sincort está de olho para garantir os direitos dos trabalhadores e impedir que injustiças como essa continuem a acontecer com os trabalhadores.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Estado do Pará SINCORT/PA, em uso das suas atribuições o que lhe garante o artº 24º do Estatuto Social da entidade sindical, convoca toda a categoria ecetistas, para participarem da assembleia geral da categoria a realizar-se no dia 05 de Setembro de 2013 as 18:00hs, em 1ª chamada e em 2ª chamada as 18:30hs, no auditório da entidade sindical SINCORT/PA, sito passagem São Jorge nº 28, Belém Pará, com os seguintes pontos de pauta: 1° informes gerais; 2º avaliação da proposta financeira apresentada pela ECT; 3º Campanha salarial 4º Decretação do Estado de Greve; 5º Imposto Assistencial.
Belém Pará 03 de Setembro de 2013
Diretoria SINCORT/PA