Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, agosto 18, 2016

SEMANA DE REFLEXÃO SOBRE A VIOLENCIA NO TRABALHO
Respeitando a clausula 03 de nosso ACT, “a ect prosseguirá no desenvolvimento de programas educativos, visando coibir o Assédio Sexual e o Assédio Moral”. A DR Pará lançou a Semana De Reflexão Sobre A Violência No Trabalho, com um grupo de trabalho formado pelo setor de educação da GEREC, da ASGET e do GJUR e com a participação do sindicato.
 O objetivo principal desta semana é de promover o debate sobre essas situações com a sensibilização dos funcionários sobre a importância da paz no ambiente de trabalho, bem como promover a valorização e o respeito às diversidades e aos trabalhadores no local de trabalho. Com palestras nos locais nas unidades levando até o trabalhador o conhecimento sobre seus direitos bem como esclarecendo as duvidas sobre o tema.
O sindicato entende que é de suma importância a empresa reconhecer seu papel, que é fundamental, no combate a praticas de assédios moral e sexual dentro das unidades e reconhecemos a iniciativa que está sendo desenvolvida pelo grupo de trabalho como inovador e altamente necessário e que as denúncias precisam ser apuradas de forma séria e com o compromisso de resposta, para que efetivamente todos que se sintam assediados possam ter a confiança de fazer a denuncia e ver a realidade de terror que esta vivendo ser alterada para um clima confortável e que proporcione a qualidade de vida e de trabalho para todos os empregados.
 O sindicato continua a disposição de todos os Funcionários de nossa DR para junto aos trabalhadores lutar contra essas práticas escusas de algumas chefias e que qualquer trabalhador seja da área operacional, de atendimento ou administrativo possa ter a segurança de procurar a entidade sindical para que possamos estar dando o suporte necessário para buscar a apuração e a solução com o fim da pratica de assédio moral e/ou sexual.
Alguns dos objetivos do assédio:

 Desestabilizar emocional e profissionalmente o indivíduo;
 Pressioná-lo a pedir demissão;
 Provocar sua remoção para outro local de trabalho;
 Fazer com que se sujeite passivamente a determinadas condições de humilhação e constrangimento, a más condições de trabalho etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário