Powered By Blogger

Páginas

sexta-feira, agosto 03, 2018

Comando mantém a palavra e pede à categoria organização para a greve



O Comando Nacional de Mobilização e Negociação da FENTECT (CNMN) solicita a todos os trabalhadores dos Correios do Brasil que intensifiquem as próximas mobilizações dos sindicatos, com participação maciça nas assembleias do dia 7 de agosto e nos atos das entidades. Isso porque a ideia é preparar a maior greve em defesa dos empregos e dos direitos históricos da categoria. A ECT está promovendo o sucateamento não somente da empresa, mas da vida dos próprios empregados, com o desrespeito às lutas passadas e às conquistas alcançadas.

Já há alguns anos a direção da estatal vem tornando a empresa ineficiente e colocando em jogo a credibilidade frente ao público. O patrimônio nacional tricentenário está prestes a ser privatizado, no que depender do governo federal e dos inúmeros vice-presidentes que comandam os Correios. Para o Comando, trata-se da continuidade da política do desgoverno Temer. Cabe aos trabalhadores impedir que isso aconteça.

A luta não é apenas por reajuste salarial, vai além. É também pela manutenção dos serviços, que é um direito constitucional, e a acessibilidade a todos os cidadãos. Mas, claro, o desenvolvimento da empresa passa pela qualidade do trabalho oferecida aos empregados.

Por isso, tendo em vista as propostas absurdas lançadas até o momento pela ECT, com reajuste salarial de 1,58% e, em seguida, de apenas 2,21%, mais as exclusões de benefícios importantes ou o cálculo oneroso deles ao bolso do trabalhador, não há outro caminho a não ser a greve.

O Comando segue em Brasília disposto a negociar, mas até a próxima terça-feira, quando, se empresa não se manifestar de maneira justa e coerente, com uma proposta que vise melhorias e não o adoecimento dos empregados, a categoria vai parar por tempo indeterminado, a partir das 22 horas.

Um comentário: