Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, abril 14, 2011

INFORME 005 DA COMISSÃO CONTRA A QUEBRA DO MONOPÓLIO POSTAL

Companheiros(as), a Comissão Nacional Contra a Quebra do Monopólio Postal, encarregada da campanha de aprovação do PL 7190/10, está reunida em Brasília no período de 21 de março a 15 de abril, dando prosseguimento às atividades inerentes à luta pela redução da Jornada de trabalho dos Atendentes Comerciais.
Além das suas tarefas dentro do Congresso Nacional, a Comissão participou efetivamente das atividades do Calendário de Luta aprovado no último CONSIN.
O PL 7190/10, de autoria do Deputado Federal Vicentinho – PT/SP, está apensado a outros dois PL’s, o 1417/07, do Deputado Carlos Bezerra – PMDB/MT, e ao 14/99, do ex-Deputado Paulo Rocha – PT/PA. Como esses PL’s tratam da alteração do artigo 224 da CLT. Sendo o 14/99 o primeiro, esse prevalece sobre os demais, mantendo a relatoria com o Dep. Arnaldo Farias de Sá – PTB/SP.
Esta Comissão, em reunião com a Assessoria do parlamentar, obteve a informação de que o relatório está com sua Assessoria Jurídica e a qualquer momento sairá seu parecer. Estamos aguardando ansiosamente por esse parecer para que possamos nos reunir com o Dep. Arnaldo Faria de Sá e, então, definirmos os novos rumos dessa luta para aprovarmos o mais rápido possível nossoprojeto na Comissão de Seguridade Social e Família.
A Coordenação desta Comissão se reunirá para traçar um novo planejamento para nossas atividades. Assim que isso ocorrer encaminharemos aos Sindicatos a próxima convocação dos membros da Comissão Nacional Contra a Quebra do Monopólio Postal, para que esses voltem à Brasília para retomar os trabalhos.

A dimensão da nossa vitória é proporcional a nossa luta.

Redução da Jornada Já!

segunda-feira, abril 04, 2011

INFORME 004 DA COMISSÃO CONTRA A QUEBRA DO MONOPÓLIO POSTAL DA ECT, BRASÍLIA-DF 01-04-2011

Companheiros(as), a Comissão Nacional Contra a Quebra do Monopólio Postal, encarregada da campanha de aprovação do PL 7190/10, de autoria do Deputado Federal Vicentinho – PT/SP, para redução da jornada de trabalho do Atendente Comercial para 06 horas, está instalada em Brasília e composta atualmente pelos seguintes companheiros: Alex Marins – RPO; Anderson Luis – JFA; Luciano Batista – PE; Geraldo Ramires – MS.
Esta Comissão está agilizando os trabalhos dentro do Congresso Nacional com o intuito de garantir a tramitação do projeto, o mais breve possível, na Comissão de Seguridade Social e Família- CSSF.
O Deputado Federal Dr. Rosinha – PT/PR, já encaminhou à Presidência da CSSF requerimento solicitando a relatoria do projeto. Estaremos reunidos com o parlamentar na próxima quarta-feira, 06 de abril de 2011, às 15h para tratarmos do planejamento dos trabalhos, bem como discutindo o projeto 1471/07, de autoria do Deputado Carlos Bezerra – PMDB/MT, que está apensado ao nosso e não contribui para o nosso objetivo, que é a aprovação do PL 7190/10 o mais breve possível.Orientamos os Sindicatos a intensificarem o trabalho de incentivo dos trabalhadores para que esses enviem os cartões postais aos parlamentares de suas bancadas, priorizando, caso tenha, os que são membros da Comissão de Seguridade Social e Família.