Powered By Blogger

Páginas

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O SINCORT/PA convoca toda categoria ecetista a se fazerem presente no dia 15 de fevereiro de 2011 as 18:30h em primeira chamada, e as 19h em segunda chamada em frente ao edifício sede dos Correios sito Av. Presidente Vargas s/n com o objetivo de deliberarmos sobre esses assuntos.

ESTÃO DE OLHO NOS CORREIOS

Outro ponto polêmico na mudança do estatuto da ECT é a possibilidade de funcionários de fora dos quadros dos Correios possam ocupar cargos de gerências na Empresa, isso possibilitaria um aparelhamento político dos Correios acarretando num atendimento precário dos serviços a sociedade brasileira, além do mais tiraria espaços que nós enquanto trabalhadores de base dos Correios temos total capacidade de assumir.


Atualmente, apenas o presidente e os seis diretores dos Correios, que passarão a ser classificados como vice-presidentes, podem ser de fora do quadro da empresa. Cada diretor tem ainda direito de contratar um assessor de fora da estatal.

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, disse que a cessão é apenas uma possibilidade que foi aberta em meio a outras mudanças no estatuto.

Nesse sentido companheiros, precisamos estar mobilizados para enfrentarmos mais essa batalha, organizar os trabalhadores nas bases com o objetivo de barrar essas mudanças que colocarão em risco nossos empregos e a qualidade de vida de nossas famílias, por isso o SINCORT/PA esta realizando ações de mobilização nos setores para que a ECT perceba a nossa força e chame o movimento sindical para discutir com mais seriedade este.

CONCURSO PÚBLICO

Sobre o concurso público e condições de trabalho a direção da ECT prevê sua realização no mês de maio, ou seja, até lá estaremos sobrecarregados com as dobras sem que haja, contudo, um plano emergencial para minimizar as péssimas condições de trabalho no âmbito da ECT.

PLR

Sobre a PLR a empresa ficou de elaborar um calendário de discussão para que haja um entendimento entre as partes nas negociações da PLR, nós do movimento sindical reiteramos a direção da ECT que somos favoráveis ao pagamento linear da PLR, porém o Diretor de Administração Nelson fez ameaças no sentido de que não havendo acordo não haverá pagamento de PLR.

ESTATUTO

O ponto mais preocupante para nós, enquanto trabalhadores de base, está relacionado às mudanças no Estatuto dos Correios. A alteração depende ainda de decreto presidencial e gerou críticas entre representantes dos trabalhadores que estiveram reunidos em Brasília com a direção dos Correios. O SINCORT/PA foi ali representado pelo Diretor Paulo André Silva, que de acordo com as deliberações do SINCORT/PA, manifestou-se contrário as mudanças estatutárias propostas pela direção dos Correios por entender que esse novo modelo de estatuto a curto prazo possibilita a terceirização dos serviços nos Correios, e por isso nossos empregos estariam ameaçados, e a longo prazo pode representar a privatização da ECT e a demissão de milhares de trabalhadores.

Direção dos Correios Elabora mudanças no estatuto da ECT

Companheiros no dia 25 de janeiro do corrente ano a direção da FENTECT se reuniu com a nova Diretoria dos Correios para tratar de assuntos de interesse da categoria ecetista como: PLR, concurso público, condições de trabalho e a mudanças no estatuto da ECT divulgada nos principais jornais do país. Desta forma as explicações acerca desses assuntos por parte da direção da ECT, não foram muito animadoras no sentido de contemplar concretamente os anseios dos trabalhadores.