Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, setembro 10, 2013

INFORMATIVO 23 - SINCORT/PA

CATEGORIA REJEITA POR UNANIMIDADE A PROPOSTA ECONÔMICA DA ECT

Na assembleia realizada na sede do SINCORT/PA na última quinta-feira, foi rejeitada por unanimidade a burlesca (cômica) proposta de reajuste da empresa de apenas 5,27%. Nossa categoria está cada vez mais consciente de seus direitos e está pronta para encampar mais uma batalha contra o desrespeito dos correios.
Todos os anos a empresa tenta de qualquer forma desmotivar os trabalhadores de reivindicar seus direitos no movimento paredista, utilizando-se de estratégias funestas e de enganação, porém, este tempo passou e estamos cada vez mais mobilizados e fortes para combater a falta de compromisso com nossa categoria, não vamos permitir aumento que não tragam ganhos reais aos nossos salários, muito menos que tentem modificar o nosso plano de saúde de forma unilateral, direitos como estes foram conquistados através de muitos anos de luta, suor, sangue e até mesmo vidas.
 Está na hora de nossa geração se levantar e começar a escrever sua história, e isso só será possível com a união de todos em prol de algo maior, nossas famílias, pois elas são as pessoas com as quais devemos nos importar e lutar, então todos somos responsáveis por escrever um futuro melhor para todos. Então vamos à luta e com garra arrancar um aumento justo desta empresa a quem tantos anos de vida e de trabalho destinamos, chegou a hora de brigarmos por reconhecimento com melhores condições de trabalho.

Imposto Assistêncial

Na assembleia do último dia 05/09/2013 foi debatido a necessidade de uma contribuição extra dos associados do SINCORT/PA para que possamos melhor estruturar a GREVE nacional marcada para o próximo dia 18/09/2013, nesse sentido foi debatido com os trabalhadores presentes a assembleia o percentual de 2% sobre o salário base do associado a ser descontado em favor do SINCORT/PA neste mês de setembro.
A contribuição extra se faz necessário para que possamos dar melhores condições aos trabalhadores que aderirem ao movimento paredista na capital bem como no interior, condições estas como carro som, alimentação, água, suco, faixas, deslocamentos para o interior de diretores se necessário for, etc.
Ocorre que como sempre acontece em nossas assembleias, a oposição intitulada de levante pela base, tentou tumultuar impedindo as falas de quem estava escrito a se pronunciar e de forma irresponsável e descompromissada ficou gritando no auditório do SINCORT/PA onde se realizava a assembleia para impedir as falações, se manifestando contrário a contribuição extra, no típico movimento de quanto pior melhor.
Porém a categoria rechaçou tal postura da oposição e aprovou a contribuição para que possamos melhor estruturar nossa categoria para a organização da luta entorno de nossas reivindicações.
A oposição divulga que não é contra a contribuição extra, porém nunca votou a favor desta solicitação a exemplo do ano passado onde enfrente ao edifício sede dos correios foram contra o imposto assistencial e mais uma vez foram derrotados pela categoria.
É lamentável a postura de quem vislumbrar disputar o sindicato se fazendo valer de posições políticas para desestruturar a GREVE nacional dos trabalhadores como a presenciada em nossa última assembleia.
Por fim, é do conhecimento de todos os associados, que a FENTECT vem realizando variados encontros para debates referentes à Campanha Salarial, Encontro de Mulheres, CONREP, Encontros da Anistia, Plenária Nacional, etc; sendo que todos estes encontros são custeados pela entidade sindical, e que também temos que arcar com as despesas de viagens, inscrição, hospedagens e diárias, outro ponto que merece atenção, é que hoje o SINCORT/PA está com dois representantes em Brasília uma para o comando de negociação e outro pelas movimentações de anistia. Sendo assim, foi colocado como um dos pontos de pauta da assembleia, a contribuição de 2% do salario base do trabalhador no mês de Setembro do corrente ano, proposta esta que foi aprovado pela maioria dos participantes na assembleia.
É válido ressaltar que este desconto acontecerá uma única vez, e que durante a data base, a federação desconta 10% dos sindicatos afiliados para custear as atividades relacionadas com nosso acordo anual, ou seja, o SINCORT/PA está solicitando a todos nós que somos associados que também possamos estar contribuindo para melhor estruturar os investimentos realizados por esta direção na busca de um acordo digno, pois somente com nossa união é que poderemos conquistar melhorias em nossos salários.
ARCO
É lamentável a situação que se encontra a ARCO depois da posse da nova diretoria implementada pelo Diretor Regional Sr. Paulo Sales, primeiro que ninguém sabe quem são os novos diretores da ARCO, segundo pela situação de irresponsabilidade e descompromisso com nosso clube, daqueles que foram indicados pela diretoria regional para serem diretores da ARCO, pois é do conhecimento de todos que no último mês de Agosto novamente pessoas que não são da categoria alugaram o espaço, que era para ser destinado aos associados, e realizaram cenas de selvageria inclusive uma das pessoas presentes ameaçou sacar uma arma e só não cometeu uma tragédia por que foi contido por outras pessoas, é hora de mudar essa realidade e o SINCORT/PA analisando o estatuto da ARCO promoverá coleta de assinaturas para que possamos destituir esta diretoria e organizar uma assembleia para montarmos uma comissão para reformular o estatuto social de nosso clube para que, assim como no SINDICATO, possamos escolher através do voto direto nossos representantes em nosso clube, iremos em breve  divulgar um abaixo assinado para concretizar este anseio da categoria.
Correios Saúde
Desde que a atual  Diretoria Regional assumiu a nossa DR, A mesma vem sucateando nosso plano de saúde para forçar os trabalhadores a aceitar o modelo terceirizado proposto pela ECT. Hoje o serviço médico nos ambulatórios dos correios é um caos, pois não existe atendimento em pediatria, ginecologia, clinica geral, ortopedia, etc, até mesmo na rede conveniada estamos tendo problemas com atendimento, pois a falta de compromisso da DR através do setor de saúde não realiza novos credenciamentos nem na capital nem no interior, é preciso que nossa DR dê estrutura ao Gerente de Saúde, para que o mesmo passe a realizar incursões pelo interior do Estado para conquistar novos convênios para que nossa categoria possa ter um atendimento médico digno e de qualidade que merecemos. Cadê os atendimentos nos ambulatórios dos Correios Sr DIRETOR REGIONAL, cadê as melhorias que há mais de dois anos foram prometidas e não foram cumpridas, é hora de darmos um basta nessa situação de caos em que nos encontramos e nossa resposta será a MAIOR GREVE DA HISTÓRIA DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS.
VAMOS TODOS A GREVE DO DIA 18, CONTRA O ARROCHO SALARIAL PROMOVIDO PELA DIREÇÃO DA ECT, CONTRA O VETO A ANISTIA IMPOSTO PELO GOVERNO FEDERAL E TODOS JUNTOS NESSE MOVIMENTO QUE REALIZAREMOS.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Estado do Pará SINCORT/PA, em uso das suas atribuições o que lhe garante o artº 24º do Estatuto Social da entidade sindical, convoca toda a categoria ecetistas, para participarem da assembleia geral da categoria a realizar-se no dia 11 de Setembro de 2013 as 18:00hs, em 1ª chamada e em 2ª chamada as 18:30hs, no auditório da entidade sindical SINCORT/PA, sito passagem São Jorge nº 28, Belém Pará, com os seguintes pontos de pauta: 1° informes gerais; 2º Campanha salarial.

Belém Pará 10 de Setembro de 2013
Diretoria SINCORT/PA



Nenhum comentário:

Postar um comentário