Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

DIREITOS DESRESPEITADOS

Na cláusula 33 ( ITENS DE USO E PROTEÇÃO AO EMPREGADO) do acordo coletivo de trabalho de 2010/2011, criado em 02 de outubro de 2009, entre a Comissão de Negociação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e a Comissão Nacional de Negociação da FENTECT, ficou acordado em que a empresa ECT forneceria a seus funcionários melhores condições para a prática do trabalho, como:” A ECT fornecerá sem ônus aos empregados uniformes adequados ao sexo masculino e feminino, a atividade desenvolvida na empresa e as condições climáticas da região no prazo de reposição previsto para cada peça e testado previamente pelos trabalhadores, por amostragem, quando do desenvolvimento do modelo”.

Mas uma vez a empresa não honra com a sua palavra, pois aproximadamente há três anos, que ela não vem repassando os uniformes no prazo de reposição previsto para os carteiros.Deixando alguns trabalhadores encararem a árdua rotina do dia a dia com uniformes rasgados e surrados. Sem contar que os uniformes não são adequados para o clima da região. Segundo depoimentos de alguns carteiros eles chegam a passar mal de tanto suarem pelas rua de Belém e quando chove os sapatos são tão frágeis que chegam a ficar encharcados.

Isso tem ocasionado uma grande preocupação para o Sindicato dos Trabalhadores-(SINCORT), que já tomou as devidas providencias perante ao Ministério Publico do Trabalho para investigar o quanto antes esta situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário