Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, abril 27, 2010

PLR

Na tarde do dia 26/04/10 foi relatado pelos representantes da ECT que a mesma se reunirá com o DEST (Ministério do Planejamento) no dia 27/04/10 para definir revisões de critérios e fechamento do balanço da ECT, na qual se comprometeu a fechar a proposta da PLR até o dia 30/04/10 a próxima reunião ficou marcada para o dia 28/04/10. Na ocasião a Comissão da FENTECT se posicionará deixando claro que os trabalhadores estão inquietos e insatisfeitos com a demora do posicionamento da ECT em relação ao pagamento da PLR/2009.

Com relação aos critérios, deixando claro que não aceitaremos valores equivalentes ao que foram pagos no ano de 2009.

segunda-feira, abril 26, 2010

A FALTA DE SEGURANÇA NAS AGÊNCIAS DO CORREIOS COLOCA A VIDA DOS TRABALHADORES E DA POPULAÇÃO USUÁRIA DOS SERVIÇOS DO CORREIOS EM RISCO!

Semana passada a agência do Correios do Município de Santa Isabel do Pará, mais uma vez , foi vítima de assalto e deixou vários trabalhadores da ECT traumatizados com a situação.

Segundo o presidente do SINCORT, Fernando Augusto ,este é uma problema que vem afetando as agências de todo o estado do Pará , que não possui segurança armada e circuito interno para a identificação dos assaltantes.

Preocupado com os trabalhadores e com a população que utiliza os serviços do Correios o SINCORT requer providências o quanto antes para a falta de segurança nas agências . E solicita ao diretor regional que providencie a instalação dos equipamentos de segurança como: porta giratória , vigilantes armados, sistema de vídeo e alarmes monitorados.

quinta-feira, abril 15, 2010

SINCORT E FENTECT ESTÃO INDO A LUTA PARA NÃO PRIVATIZAÇÃO DO CORREIOS.

A direção da Federação Nacional dos Trabalhadores do Correios –( FENTECT) envio um ofício de nº.102, no dia 08/04/2010 ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, relatando que a centralização da atual direção administrativa da ECT colaborou para a construção de uma imagem negativa da empresa diante da sociedade.

A queda da qualidade operacional do Correios, a não realização até o presente momento, do concurso para o preenchimento das mais de 6.500 ( seis mil e quinhentos) vagas vem causando sobrecarga aos trabalhadores , com prejuízos irreparáveis a imagem da empresa.

Segundo a FENTECT, tal situação poderia ser evitada se a direção da ECT tivesse ouvido as diversas sugestões de resolução que apresentavam a cada problema ocorrido dentro da empresa.

O processo de centralização administrativa, desenvolvido pela atual administração, tem como resultado a morosidade das decisões, uma vez que uma simples substituição de um chefe operacional, precisa passar por Brasília, reiterando das diretorias regionais qualquer poder de decisão. Esse poder centralizado, essa falta de sintonia com as diretorias regionais e técnicos de carreira da empresa desembarcaram para uma situação insustentável.

Segundo a diretoria do SINCORT, essa imagem negativa que a atual direção administrativa  construiu diante da população brasileira, é mais uma estratégia para levar o Correios à privatização. A diretoria do sindicato mais uma vez,está de olho na ECT, para que a categoria ecetista não saia prejudicada.

                                                                                                                            Saudações sindicais!

terça-feira, abril 13, 2010

FENTECT E O MINISTRO DO TRABALHO E EMPREGO REUNEM-SE EM BRASÍLIA PARA DISCUTIR A PRECARIEDADE DE TRABALHOS NOS CORREIOS.

Estiveram reunidos em Brasília, no dia 08 de abril, FENTECT e o Ministro do Trabalho e Emprego. O objetivo do encontro foi tratar da precariedade de trabalhos nos Correios, e a falta de efetivo que vem afetando a saúde física e mental dos trabalhadores. Na ocasião o Ministro Carlos Lupi, se comprometeu em fazer a interlocução junto ao governo.

Também estiveram presentes na reunião os seguintes diretores da federação: o Secretário Geral, José Rivaldo da Silva, a Secretária de Administração e Finança, Ana Zélia Almeida dos Santos , o Secretário de Imprensa e Divulgação, Alexandre Takachi de Sá, a Secretária da Mulher. Anaí Caproni Pinto e o Suplente da Diretoria, José Gonçalves de Almeida.

A DIRETORIA DO SINCORT REALIZOU ASSEMBLÉIA GERAL PARA A TIRADA DE DELEGADOS QUE IRÃO PARTICIPAR DA 34ª PLENÁRIA NACIONAL DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS

A diretoria do Sincort realizou nesta última quinta-feira dia (08), no SINTUFPA/PA, localizado na Av. Dalva, nº.89, no bairro da Marambaia, Belém Pará, a Assembléia Geral extraordinária em primeira convocação às 18h30m e em 2ª chamada às 19h. A iniciativa teve como principal objetivo fazer a tirada de delegados que irão participar da 34ª Plenária Nacional dos Trabalhadores dos Correios, que vai acontecer de 27 a 29 de Abril do corrente ano em Brasília.

Por decisão da maioria dos presentes foi aprovado na Assembléia que a Sra. Ivete, carteiro (F) do CDD/CASTANHAL, o Sr. João Batista e o Sr. Gilberto do CDD/SOUZA irão para Brasília participar da Plenária Nacional.

Segundo o estatuto da FENTEC do total do efetivo postal de cada diretoria, 30% das vagas de delegados são destinadas ao sexo feminino. Para a Edna Furtado, carteiro do CDD/ SOUZA, esta aprovação foi um passo muito importante para as mulheres começarem a lutar pelos os seus direitos e juntas formarem uma Secretaria de Mulheres dentro da entidade sindical.

Também prestigiaram a assembléia funcionários do Município de Castanhal e Santa Isabel.

A mesa foi composta pelo secretário geral Edson Leão, pelo representante da CUT pertencente a categoria dos Urbanitários , Waldir, pela representante da CUT pertencente ao Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública- Sintep, Ray, pela Sra. Edna Furtado, carteiro (F) do CDD/SOUZA, pelo diretor administrativo de finança, Paulo André e presidida pelo Sr. Fernando Augusto, presidente do SINCORT.

quinta-feira, abril 08, 2010

A ECT E A FENTECT REUNEM-SE NA PROCURADORIA DO TRABALHO /DF PARA DISCUTIR PLR 2009/2010.

No dia 07 de abril, a ECT e a FENTECT estiveram reunidas na Procuradoria Regional do Trabalho em Brasília. A finalidade do encontro foi discutir assuntos referentes ao exercício da PLR 2009, a ser paga em 2010.
Na ocasião ficou acordado que no dia 26 de abril do corrente ano, acontecerá uma reunião entre as partes para definir os critérios de distribuição da referida PLR. Também ficou acordado que, até o próximo dia 30 a ECT encaminhará propostas aos trabalhadores, a qual será remetida às assembléias. Segundo o informe 007 da  FENTECT, todo processo de discussão referente à PLR 2009 está sendo acompanhado pelo Dr. Cristiano Paixão, procurador do trabalho.

terça-feira, abril 06, 2010

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O presidente do SINCORT/PA, neste ato representado pelo Sr. Fernando Augusto da Conceição Silva, que no uso de suas atribuições que lhe confere o artigo 24º do estatuto social da entidade sindical, convoca toda a categoria ecetista para se fazerem presentes na assembléia geral extraordinária, que será realizada no dia 08/04/2010, no SINTUFPA/PA, localizado na Av. Dalva nº 89, Bairro Marambaia Belém Pará, em primeira convocação às 18h 30m e em 2º chamada às 19h, para a tirada de delegados que irão participar da 34º Plenária Nacional dos Trabalhadores dos Correios, que ocorrerá nos dias 27 a 29 de abril do corrente ano em Brasília.

CORREIOS /S.A

A 34ª Plenária Nacional dos Trabalhadores do Correios vai acontecer nos dias 27 a 29 de abril, em Brasília. A FENTECT contratou uma consultoria que tem como objetivo apresentar tecnicamente aos trabalhadores ecetistas o que pode significar para os funcionários dos correios e para a sociedade em geral um Correios S/A. Temos que nos unir para defendermos um Correios Público e de qualidade.

SE NÃO PAGAR VAMOS PARAR

Já estamos no início de abril, e a ECT ainda não se posicionou de forma decisiva em relação à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), o que tem deixado milhares de trabalhadores ecetista ansiosos. A ECT falou que no início do ano iria negociar o mais rápido possível o pagamento, mas nenhuma medida foi tomada até agora. Embora a ECT ainda não tenha divulgado o fechamento do seu balanço financeiro, sabemos que seus lucros a cada ano são bastante elevados. Segundo a ECT, o “rombo” financeiro no Postalis deixou a empresa inerte, com isso ela quer utilizar o dinheiro do lucro para cobrir a divída do Postalis de mais de R$ 747 milhões, esta divida não é dos trabalhadores então quem fez a divida é que pague. Vamos nos preparar para uma GREVE NACIONAL