Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, outubro 05, 2015

FALTA DE SEGURANÇA NA DR/PARÁ

Na última semana os trabalhadores da AC IRURÁ em Santarém foram vítimas de mais um assalto em agências dos correios. Estes assaltos estão se tornando mais comuns em virtude da maioria da unidades de atendimento dos correios não contarem com porta detectora de metais e nem vigilante armado o que torna estas agências presas fáceis para bandidos, o que mais nos aterroriza é ver a inércia da Direção Reginal em tomar providências que venham a garantir a segurança dos trabalhadores e da população destas localidades, pois no lugar de se garantir uma dinâmica de trabalho para que todas as agências tivessem a segurança nescessária, o que vemos aqui é justamente o oposto, pois vários postos de vigilantes estão sendo fechados, demonstrando assim que a administração dos correios estão na contramão dos direitos dos trabalhadores.
  Somente quem ja teve uma arma apontada para sua cabeça é que sabe o terror psicológico dessa situação, somete os trabalhadores que são obrigados a trabalhar refêns do medo e da angústia é que sabem como é difícil trabalhar com medo contante, pois a qualquer momento o pior pode acontecer, enquanto isso o Diretor Regional e o administradores dos correios estão protegidos dentro de suas salas, de seus gabinetes alheios a situação degradante ao qual os trabalhadores estão sendo subjugados, aparentemente consumidos pela desídia enquanto o trabalhador sofre.
 Queremos ver ação de quem é responsavel pela administração de nossa Regional, queremos projetos de inclusão e aperfeiçoamento da segurança nas unidades, queremos apenas dignidade para podermos trabalhar sem que nossas vidas estejam a todo tempo em risco, queremos trabalhar sem medo de ser assaltados, de levar um tiro, e que Deus nos livre de morrer, e isso só por que os administradores dos correios querem economizar um trocado, quanto vale a vida de um trabalhador para os correios? Quanto vale nosso bem estar, a paz em nossas almas? aparentemente para os correios nós não valemos nem o valor de um vigilante armado, uma pena que uma empresa tão grande pense tão pequeno e ainda trabalhe nos moldes da idade da pedra, tentando lucrar tirando direitos e seguraça dos trabalhadores.
 Abaixo vc poderá assistir ao vídeo do assalto a AC Irurá. bem como as agências da REVEN 01 que perderam seus vigilantes para que os correios pudessem "economizar".
aqui não revelaremos o nome das agência para salvaguardar os trabalhadores, pois diferentemente da ECT, nós temos responsabilidade com os trabalhadores.
  Gostaria de pedir que todos observem na parte inferior do documento o carimbo das olimpíadas 2016 no Rio de janeiro, mostrando a enorme contradição, pois tem dinheiro para pagar patrocínios enormes, mas tem que reduzir custos com a segurança dos trabalhadores, isso é uma VERGONHA.












Nenhum comentário:

Postar um comentário