Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, maio 24, 2010

DESCASO DA DR/PA NO INTERIOR

Além da falta de segurança que impera nas agências e CDD’s do interior, estes ainda são governados com “mão de ferro” por alguns gerentes que pensão que têm o poder de tirar todo e qualquer direito dos trabalhadores.

No município do Moju, percebe-se a falta de preparo e de eficiência do Sr. Emerson que pensa ser dono da unidade, fazendo valer suas vontades sem levar em consideração os direitos de seus funcionários. Os carteiros, além de fazer as suas próprias atividades, são obrigados a desenvolver inúmeras tarefas que não condizem com as de carteiro, como por exemplo, receber mala, encaminhar, fazer a abertura, ticar os objetos, triagem, passagem interna, etc. Agora nos perguntamos o que este gerente faz, ou fazia, pois ele foi transferido e deixou em seu lugar alguém tão ruim quanto ele!

Agora o Sr Roberto, novo gerente da unidade nada faz para colocar a operação dentro de uma normalidade, sem contar com as constantes ameaças direcionadas aos carteiros, deixando bem claro que no município do Moju, trabalham apenas dois carteiros, e que cada um faz a metade da cidade, e neste momento um dos carteiros está de férias, e o que é pior, foi contratado um M.O.T. para suprir a ausência do carteiro, porém sem ter passado por nenhum período de aprendizado, ou seja, o outro carteiro que está trabalhando assumiu praticamente a cidade inteira, tanto na coleção quanto na entrega, e essa situação é acompanhada de uma total inércia por parte do Sr. Roberto, que nada faz a não ser ameaçar o trabalhador.

É triste ver que mesmo nos tempos de hoje, ainda existem pessoas que vivem como se ainda estivéssemos na “idade das pedras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário