Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, maio 17, 2010

A PÉSSIMA QUALIDADE DE SERVIÇOS PRESTADOS PELO CORREIOS TEM SIDO ALGO DE GRANDE PREOCUPAÇÃO PARA TODOS

Segundo o Informe 20 da Comissão Contra a Quebra do Monopólio Postal da ECT, do dia 12/05/2010 a péssima qualidade dos serviços prestado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, tem sido algo de grande preocupação para todos, tanto que dentro do Congresso Nacional tem sido tema constante de debates.

O assunto vem sendo tratado com tanta urgência que fez com que o Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, Dep. Claudio Cajado, convocasse representantes da ECT para se fazer presentes em uma Audiência Pública realizada no dia 11/05/2010. Esta audiência contou também com a presença de representante da ABRAPOST (Associação Brasileira de Franquias Postais), que cobrou esclarecimentos sobre toda essa situação de crise que vem atravessando os Correios, trazendo prejuízos incalculáveis a seus clientes em todo o País, gerando milhares de reclamações de cidadãos insatisfeitos.
Diante do exposto, a Comissão Nacional Contra a Quebra do Monopólio Postal (CNCQMP), juntamente com membros da Diretoria da FENTECT, e companheiros da Comissão Nacional de Anistia, foram surpreendidos com o acontecimento desta audiência, da qual se quer foram informados, mas no entanto se fizeram presentes, afinal, são os principais representamos de fato e de direito de todos os 116.000 (cento e dezesseis mil) trabalhadores do Correios.

Na ocasião, ficou acordadop que haverá outras mesas de debate com esse ponto de discussão, e que a diretoria da FENTECT terá participação garantida, pois externaram sua insatisfação por não terem sido convidados a participar deste debate e colocar com clareza sua preocupação sobre toda essa situação que o Correios está enfrentando.

Companheiros(as), o momento que a empresa atravessa é crítico, isso vem dando margem para todos os aproveitadores que sempre contribuíram para a derrota dos Correios, apontando a reestruturação como solução, fazendo com que a própria sociedade entenda que o caminho correto é a quebra do monopólio e a privatização.

 Por isso, conclamamos aos sindicatos que enviem, com urgência, seus representantes na Comissão Nacional Contra a Quebra do Monopólio Postal (CNCQMP), cumprindo assim o que ficou deliberado na 34° PLENÁRIA NACIONAL, compromisso firmado por todas as Forças Políticas presentes na ocasião com o objetivo organizar todas as atividades do Calendário de Lutas que, a princípio, já temos a primeira tarefa, que é a organização da reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios dia 18/05/2010, na qual será de suma importância a representação de todos os sindicatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário