Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, março 20, 2012

Aposentados dos Correios lutam pelo direito à complementação da aposentadoria


Os representantes dos aposentados dos Correios participaram ontem (14/03) de uma reunião na sede da Fentect para discutir mais um passo na luta pelo direito à complementação da aposentadoria, batalha que vem sendo travada desde 1969, quando o então Departamento dos Correios e Telégrafos (DCT) foi extinto e transformado em Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Com isso, mais de 11 mil trabalhadores que seguiam o regime estatutário ficaram à margem desse direito.

Por meio de ampla divulgação na mídia e nos poderes Executivo e Legislativo, os representantes querem retomar a discussão e garantir que não haja mais diferença de tratamento entre os servidores da ECT oriundos do extinto DCT, admitidos no período de 1960 a 1976 e os demais servidores.

A reunião contou com a presença do secretário-geral da Fentect, José Rivaldo da Silva, do presidente da Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos (FAACO), Jesuíno de Carvalho Caffé Filho, e de representantes de oito associações de aposentados dos Correios. Entre eles, Antonio Aguiar Junior (SP), Oscar Nunes da Silva (RS), Valdemir Almeida (PB), Marlene Caffé (BA), Dinalva Cardoso (BA), Rizeuda Silva (RJ), Laerte Setubal (SC) e Paulo Henrique Magalhães (MG).

Um comentário:

  1. tenho uma dúvida ........meu pai era aposentado dos correios desde 1975........hoje está falecido e minha mãe tambem falecida a 3 meses ..........tenho direito a aposentadoria dele ou seus dividendos ?????

    ResponderExcluir