Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, março 20, 2012

INFORME 007/2012 da FENTECT


Resposta ao Primeira Hora de 06/03/2012


Companheiros (as), em resposta ao informativo Primeira Hora da ECT, divulgado no dia de ontem, 06 de março de 2012, onde a empresa, no ponto PLR, da a entender que FENTECT está se negando a negociar a PLR/2012, esclarecemos que esta federação não se furtará em momento algum de participar de qualquer processo negocial. O fato é que, desde o último movimento paredista, os ataques aos nossos direitos vêm se agravando consideravelmente, como por exemplo, a criação do SAP, que foi implantado sem nenhum tipo de discussão com a FENTECT.
 
Relatamos também o desconto antecipado dos dias de compensação, que deixa clara a disposição revanchista da ECT em prejudicar o trabalhador, como uma forma de retaliação aos grevistas, pois, entendemos ser ilegal, uma vez que o TST determinou a reposição dos dias parados até o dia 01 de julho de 2012 (decisão esta questionada pela FENTECT nos Embargos Declaratórios).
 
Mesmo diante de todos esses problemas elencados, a nossa disposição em negociar é inquestionável. Apenas ratificamos a necessidade de dilatarmos o período de negociação da PLR 2012, tendo em vista a necessidade de fazermos uma negociação séria. Esse é o compromisso assumido pela FENTECT, pois tratamos esse tema com a importância que lhe é devida, buscando sempre avançar na conquista dos anseios dos trabalhadores.
 
Vale ressaltar que a empresa ainda não cumpriu com o compromisso assumido, em mesa de negociação, de pagar integralmente a PLR/2010 aos trabalhadores afastados pelo INSS.

 
Saudações Sindicais,
 
Emerson Marcelo G. Marinho            Manoel de Lima Feitosa          Robson Luiz Pereira Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário