Powered By Blogger

Páginas

sábado, fevereiro 15, 2014

GREVE DE CÚPULA



Com relação ao movimento de paralisação, convocado por uma parte da federação, o SINCORT/PA entende que ele deveria ser construído por todas as forças políticas. A partir do momento que não existe espaço para debates dentro da FENTECT, com a reunião da Diretoria Colegiada, e com a convocação de forma irregular da Plenária, o Bloco Atuação Sindical ao qual nosso sindicato discute, não pode e nem deveria participar, pois nossa categoria não é massa de manobra e temos nossas posições e queremos debate-las dentro da FENTECT. Não podemos estar alinhados com pessoas que nos atacam e que querem destituir companheiros legitimamente eleitos, que desrespeitam a legitimidade das entidades filiadas à própria Federação, a falta de respeito é tamanha que o jornal da Fentect que deveria ser enviado ao nosso sindicato, de maneira descarada foi endereçado ao grupo de oposição, tanto prova que eles distribuíram o jornal nos setores, todos os meses parte da receita do sindicato é destinada a Fentect, e é com essa falta de respeito que eles querem controlar a federação.
Quando uma entidade sindical resolve tomar uma decisão, ela precisa ser bem pensada, inclusive nas consequências de seus atos. Por isso esta direção Sindical defende a reunião da Diretoria Colegiada da FENTECT para deliberar sobre quais os passos que o movimento deve dar. O SINCORT/PA entende que o posicionamento correto deveria ser da tentativa de negociação e, não havendo possibilidade de um acordo, a greve seria a atitude correta.
Exigimos que o atual (o quarto em apenas 2 anos, pois já passaram por essa cadeira o sr edson Dorta, o sr Zé Rodrigues e Anaí Caprone, Todos sem expressão ou compromisso com a classe trabalhadora) secretário geral da federação rodízio Sr Edimar convoque as demais forças políticas que integram a FENTECT para construirmos uma luta unificada e que as disputas eleitorais não atrapalhem a luta principal, que neste momento é a garantia dos direitos conquistados na assistência médica.
 Para que o movimento volte a ser grande e forte é preciso deixar as divergências de lado e o primeiro passo seria a convocação de uma reunião da Diretoria Colegiada da FENTECT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário