Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, novembro 10, 2016


11 DE NOVEMBRO/2016 DIA NACIONAL DE GREVE


 
Trabalhadores(as) ecetistas.  

       O SINCORT/PA, vem debatendo com  os trabalhadores ecetistas da necessidade de construção da greve geral como resposta conjunta da classe trabalhadora aos ataques do governo golpista de Michel Temer aos nossos direitos e conquistas, após consultas e reuniões com a classe de trabalhadores, o SINCORT conclama todos os trabalhadores do Estado do Pará, a se fazer presente na mais ampla mobilização para O DIA NACIONAL DE GREVE EM 11 DE NOVEMBRO.
Contra as medidas já anunciadas pelo governo golpista e as iniciativas recentemente aprovadas ou em curso no Congresso Nacional – como a PEC 241 - apontam numa única direção: retirar direitos da classe trabalhadora, arrochar salários, privatizar empresas e serviços públicos, entregar nossas riquezas à exploração das multinacionais, diminuir drasticamente os investimentos em serviços públicos essenciais, como educação e saúde, e fazer a reforma da previdência, e tambem contra o DDA, CDD Virtual e tragem por CEP, a favor que a entrega matutina seja pela manhã.  Com essas iniciativas de caráter neoliberal, joga nos ombros da classe trabalhadora, sobre quem já pesa o ônus do desemprego em massa, os custos de uma política regressiva e autoritária de ajuste fiscal.
A forma da classe trabalhadora organizada reagir a esses desmandos e retrocessos é a luta em massa. E esta luta passa pela greve como arma para enfrentar e barrar a agenda do governo golpista contrária aos interesses dos/as trabalhadores/as, das mulheres, da agricultura familiar e dos setores mais pobres da população brasileira. 
Ø  Não à PEC 241 e ao retrocesso da  PL
Ø  Não à Reforma da Previdência
Ø  Não à MP do Ensino Médio
Ø  Não à terceirização, à prevalência do negociado sobre o legislado e à flexibilização do contrato de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário