Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, junho 07, 2012

Audiência suspende punições do SAP


Mais um passo foi dado em direção ao fim do Sistema de Avaliação de Produtividade (SAP) na quinta-feira, dia 31 de maio. Uma nova audiência no Ministério Público do Trabalho permitiu alguns avanços na discussão sobre o SAP entre a Fentect e a ECT. Ficou acordado que: a empresa suspenderá as punições do SAP; realizará uma análise do perfil e desempenho de cada trabalhador que obteve nota ruim na avaliação; além de passar o nome dos trabalhadores que obtiveram nota ruim no SAP para a Fentect.

Nesta terceira audiência com o procurador do Trabalho Ricardo Britto, os trabalhadores não saíram totalmente satisfeitos com a proposta da empresa. A Fentect quer acabar com o SAP e não moldá-lo. Com isso, a federação continuará na luta contra esse sistema e buscará novos instrumentos para acabar com essa avaliação que agride os ecetistas de todo o Brasil. 

A Fentect orienta os trabalhadores a não assinarem nenhum documento após a avaliação. E caso o trabalhador assine, faça uma ressalva de que não concorda com o resultado obtido no SAP. “O ideal seria resolver a problemática das condições de trabalho e depois verificar se cabe aplicar um sistema de avaliação. Vamos buscar outros mecanismos para barrar e tirar o SAP das nossas vidas, seja por meio da campanha salarial, do acordo coletivo e de outras alternativas na Justiça do Trabalho”, afirma o diretor jurídico da Fentect, Manoel Feitoza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário