Powered By Blogger

Páginas

sexta-feira, dezembro 28, 2012

Informativo SINCORT/PA


CDD JURUNAS

Cdd Jurunas alagado
Cadeiras quebradas, fios elétrico no chão inundado e muita sujeira na unidade


Companheir@s, acerca de três meses e por muita pressão do SINCORT/PA juntamente com os trabalhadores do Cdd Jurunas, iniciou-se a reforma física da unidade e, no último dia 26 de dezembro, após o forte temporal que caiu em Belém, a unidade literalmente foi para o fundo. No dia seguinte os trabalhadores do Cdd Jurunas ao chegarem para trabalhar perceberam que um dos principais problemas da unidade não foi resolvido: toda vez que chove a unidade fica inundada, além do mais, a direção da ECT sabia do problema com a climatização do setor, e embora a reforma do prédio esteja em fase de conclusão, NÃO FOI FEITA A INSTALAÇÃO DE NOVAS CENTRAIS DE ARCONDICIONADO, portanto os trabalhadores ainda vão conviver com problemas com a climatização do setor, nesse sentido perguntamos: quanto foi gasto na reforma do prédio? E porque o problema de inundação do setor não foi resolvido? Porque não foram trocadas as centrais de arcondicionados do setor? Será falta de organização e planejamento? Os trabalhadores do Cdd Jurunas exigem uma resposta da DR/PA assim como a imediata resolução do problema.     
Vigilantes fazendo a limpeza do prédio que está a três meses em reforma
CDD ICOARACI
A DR/PA vai de mal a pior mesmo, agora formaram uma equipe técnica para resolver os problemas de infraestrutura do Cdd Icoaraci. Bom companheir@s, a direção do SINCORT/PA juntamente com os trabalhadores da unidade já haviam denunciado isso em nossos informativos assim como a direção da ECT, e só agora resolveram agir para acabar com os problemas de falta de água, sobrecarga de trabalho, falta de funcionários no setor, odor insuportável nos banheiros e etc da unidade. Como podemos perceber, não são só os trabalhadores do Cdd Santarém/Pa que estão passando por esses tipos de problemas, isso é um problema em toda a regional. Até quando iremos nos deparar com essa situação?
CDD PARAUAPEBAS E CDD ALTAMIRA
No último dia 05 de dezembro, o SINCORT/PA, através de oficio protocolado no gabinete do DR/PA, denunciou a situação degradante porque passa essas duas unidades e até o momento o referido ofício não foi respondido pela direção da ECT, informamos que o SINCORT/PA juntamente com os trabalhadores dessas duas unidades estão organizando um movimento de repudio ao abandono dessas unidades e de seus referidos trabalhadores pela direção da DR/PA.
VALE FARMÁCIA
Companheir@s, neste final de ano os trabalhadores ecetistas de todo Brasil e de todo Estado do Pará foram surpreendidos com a SUSPENSÇÃO do beneficio VALA FARMÁCIA, vale lembrar que este benefício foi conquistado com muita luta pelos trabalhadores e com total apoio do SINCORT/PA, e que de maneira totalmente autoritária, o Secretário Geral da FENTECT Edson Dorta do PCO decidiu não repassar a pagamento do beneficio, resultando na suspensão do beneficio pela operadora Global Saúde.
Vale Ressaltar que no último Congresso da categoria, realizado em Fortaleza/Ce, emergiu como força sindical controlando o direcionamento político da FENTECT o PCO, com apoio incondicional do MRL, ASS, INTERSINDICAL, CSP/CONLUTAS e INDEPENDENTES.
Aqui no Estado do Pará o MRL elegeu DOIS DELEGADOS PARA O CONTECT, uma do Cdd Ananindeua e outro do Cdd Marituba, que todos nós sabemos quem são, além do mais, temos um militante do PCO que trabalha na Agencia do Coqueiro em Belém/Pa, e que portanto apóia os atos do atual Secretário Geral da FENTECT Edson Dorta.
Portanto, esses apoiadores do atual Secretário Geral da FENTECT, Sr. Edson Dorta, aqui no Estado do Pará, são responsáveis pela suspensão do beneficio VALE FARMÁCIA, pois fazem parte da BASE DE APOIO DA MAJORITÁRIA DA FENTECT. Portanto companheir@s, o discurso do MRL e do PCO aqui no Estado do Pará de que participaram do CONTECT com a justificativa, até aquele momento plausível de mudança, cai por terra, pois a curto prazo percebemos que a categoria não tem nenhuma perspectiva de avançar nas conquista com a atual direção majoritária da FENTECT, vejamos bem, não estamos aqui criticando a INSTITUIÇÃO FENTECT, e sim a DIREÇÃO QUE COMANDA POLITICAMENTE A FENTECT COM APOIO DO MRL E DO PCO AQUI NO ESTADO DO PARÁ.
Vale ressaltar que nós, da ARTICULAÇÃPO SINDICAL aqui no Estado do Pará, dirigimos de 2002 a 2012 a direção da FENTECT e organizamos a luta dos trabalhadores que resultou em uma de nossas maiores conquistas, os adicionais dos carteiros, dos atendentes comerciais, dos OTT’s, dos motoristas, que o MRL e o PCO foram contra, além de comandarmos nossas campanhas salariais que resultaram em ganhos reais, portanto acima da inflação para os trabalhadores, e podemos falar que agimos com seriedade e responsabilidade sem omitir da Categoria o que se passava em nosso movimento a nível nacional, ao contrário daqueles que são oposição a atual direção do SINCORT/PA, que mentem para a categoria, a exemplo do que ocorreu em nossa última campanha salarial.
Por fim, os trabalhadores dos correios do Estado do Pará, exigem uma retratação por parte daqueles que se dizem militantes do MRL e do PCO e que apoiaram o PCO para dirigir a FENTECT e que, portanto, também são responsáveis pela suspensão do beneficio VALE FARMÁCIA.
NOTA DE FALECIMENTO
Neste mês de Dezembro faleceu João de Deus, um grande companheiro, pai de familia, amigo e grande trabalhador dos Correios, João de Deus foi sepultado em Santarém/Pa cidade natal. Companheiro João descanse em paz, e que Deus possa confortar seus familiares neste momento. 
MENSAGEM
Mais um ano se passa, e com ele se vão alegrias, tristezas, conquistas, derrotas, amores, amizades, enfim, tudo o que realizamos foi com um objetivo comum: construirmos um mundo mais justo e fraterno onde todos possam viver em paz e com amor. Agradecemos a Deus por mais uma batalha vencida e, pedimos também a Deus, que nos dê força e sabedoria para que juntos possamos enfrentar os obstáculos que encontraremos em nosso caminho no novo ano que se apresenta.
Desejamos a todas e todos os trabalhadores ecetista um excelente ano novo, com muita paz, saúde e amor, que Deus possa nos abençoar sempre.

Belém, Pa 28 de Dezembro de 2012

Direção SINCORT/PA


Nenhum comentário:

Postar um comentário