Powered By Blogger

Páginas

sexta-feira, dezembro 21, 2012

Um Dia de Paralisação Pela Dignidade do Trabalhador Ecetista

SINCORT/PA: Trabalhadores de Santarém/Pa paralisam suas atividades por melhores condições de trabalho


Companheir@s, no último dia 17 de Dezembro de 2012, os trabalhadores do CDD SANTARÉM/PA, cansados de tantas promessas da ECT em solucionar os problemas denunciados em relação às péssimas condições de trabalho, resolveram paralisar suas atividades por 24h em repúdio ao descaso da Diretoria Regional do Estado do Pará para com a situação lamentável em que a unidade se encontra, não só os Correios em Santarém, mas em todo o Estado do Pará.


SINCORT/PA: Motos e bicicletas do Cdd Santaré/Pa ficam largadas ao tempo e sem qualquer tipo de manutenção 

A situação é tão desesperadora que o Diretor Regional convocou o Ex-diretor Regional Waldemir para coordenar uma equipe chamada de “Equipe de Contingência”, bem como nomeou como GERAE o Sr. Roberto Magalhães para tentar solucionar os constantes atrasos nas entregas das correspondências em todo o Estado. O fato é que já se passaram 1 (um) ano e 5 (cinco) meses desde que o novo Diretor Regional assumiu com sua equipe, e quase nada foi realizado em termos de projeto e planejamento, para que as condições de trabalho e estrutura física da ECT melhorassem para que pudéssemos  executar nossas atividades com a satisfação e qualidade que a sociedade merece

SINCORT/PA: Cadeiras quebradas, sobrecarga de trabalho, luminárias queimadas e etc, esta é a realidade da unidade
Vale ressalta que a única resposta da Direção da ECT no Estado do Pará tem para os trabalhadores e para a sociedade, é o fato de estar havendo novas contratações de funcionários para o quadro efetivo da empresa desde o ano de 2012, porém omite dos Trabalhadores e também da sociedade paraense que, se hoje ocorre estas contratações, foram os próprios Trabalhadores dos Correios organizados e com muita luta, e nas greves que realizaram nos últimos anos que pressionaram o Governo Federal para que fossem liberadas mais de 20 mil vagas em todo o Brasil, porém a falta de planejamento da DR/PA fez com que fossem contratados pouco mais de 200 funcionários para cobrir todo o Estado, muito pouco perto da necessidade que temos para atender com qualidade a sociedade.

SINCORT/PA: Falta de iluminação e estrutura no terminal de cargas de Santarém/Pa, das 37 luminárias 32 estão queimadas a meses, além do mais os trabalhadores tem que conviver com fezes de pombos no setor.
Por outro lado, a DR/PA foi informada desde o dia 5 de Dezembro de 2012, que os trabalhadores de Santarém/PA poderiam paralisar suas atividades no dia 17 de dezembro, sendo que esperamos um posicionamento que só veio às 18h do dia 14 de dezembro, uma sexta-feira, portanto, enviada pelo ASGET e que afrontava os trabalhadores de Santarém/PA na medida em que afirmavam estar sob controle e sem qualquer problema a operação na cidade.
Então cabem alguns questionamentos que merecem ser esclarecidos:
Então por que os carteiros em Santarém/PA estão sendo agredidos pela população? Qual o motivo do atraso que chega a 15 dias, da carga postal de Belém para Santarém/PA? Por que não há manutenção nas motos, carros, bicicletas e peruas dos Correios que trafegam na cidade? Por que uma cidade com cerca de 300 mil habitantes, e um fluxo de correspondências enorme, e que há pouco tempo seria capital do Estado do Tapajós, caso fosse aprovado em plebiscito recente, possui 41 carteiros para atender a todos? Por que só a região sul e sudeste do Estado está tendo algum tipo de investimento e contratações, será por que é a região do Parlamentar responsável pela indicação política do atual Diretor Regional?
Será que os 40 (quarenta) funcionários que paralisaram suas atividades neste último dia 17 de dezembro, cobrando soluções para estes e outros problemas, estão equivocados e precipitados em suas reivindicações, como afirmou o ASCOM, Francisco Rodrigues em carta resposta enviada a imprensa de Santarém em virtude da grande repercussão que a paralisação causou na cidade. Ou será mesmo descaso com a região Oeste do Pará?
São respostas que a Diretoria Regional através do ASGET deve aos trabalhadores de Santarém/PA, assim como a todos os funcionários da empresa no Estado do Pará, não devendo, portanto, tratar com descaso e desdém aqueles que realmente são o maior patrimônio desta empresa: AS TRABALHADORAS E TRABALHADORES DOS CORREIOS. 
Aqui aproveitamos para parabenizar a todos os guerreiros de Santarém, que mesmo com toda a ameaça e truculência da ECT, fizeram história no movimento sindical representado por esta paralisação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário