Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, março 01, 2010

A PRESTAÇÃO DE CONTAS FINANCEIRAS DO SINCORT FOI APROVADA

Foi aprovada pela a maioria absoluta dos votos a prestação de contas financeiras , referentes aos meses de janeiro a maio de 2009, do mandato da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos dos Estados do Pará e Amapá- SINCORT/PA/AP. A assembléia foi realizada, nessa quinta dia 25, no SINTUFPA, em 1º chamada às 18h30 e em 2º chamada às 19h. A prestação de contas apresentou resultados positivos.

Na assembléia, a diretoria mostrou em detalhes  como foram realizados os investimentos em ações como: da taxa de inscrição de delegadas no encontro de mulheres e do congresso da categoria do 10º CONTECT no Espírito Santo, dos cursos profissionalizantes, como: informática básica e avançada, de inglês, violão, das ações realizadas na Assembléia Legislativa e na Câmara Municipal, como por exemplo, a ação contra o projeto de lei do Deputado Federal Régis de Oliveira, que defende a quebra do Monopólio Postal. Também foram mostradas como foram os investimentos no setor jurídico, do contador, das assembléias de deliberação dos trabalhadores do Correios antes do CONTECT e das ações de integração promovidas pelos funcionários, como a festa do dia 1º de Maio em homenagem ao Dia do Trabalhador, entre outros.

Esta iniciativa é mais uma prova de que a diretoria vem trabalhando com honestidade e transparência dentro da entidade sindical.No mandato da diretoria, em seis e seis meses toda a categoria vai poder conferir detalhadamente como foi realizado o investimento.
“O mandato só faz sentido se estiver alinhado com a vontade da categoria. Por isso, estamos realizando a prestação de contas, que desde 2005, não se realizava dentro desta entidade, já que no dia a dia nem sempre dá para informar a cada setor, desabafou Israel ,diretor sindical.

O carteiro Motorizado Claudionor da Costa (Claudinho) elogiou a iniciativa da diretoria, “Uma diretoria que tem o interesse de prestar contas de seu mandato é sem dúvida uma diretoria transparente. São poucos hoje que podem apresentar tantas realizações como essas de forma tão clara e lícita”.

Também prestigiaram a assembléia os diretores do Município de Marabá, Francisco costa e Isaias Rodrigues.

A mesa foi composta pela contadora, Rosangela Maciel, pelos membros do conselho fiscal, Márcio Mansio, Ronaldo Duarte e Ivan, pelo secretário geral, Edson Leão e presidida pelo diretor administrativo de finança, Paulo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário