Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, março 22, 2010

SINCORT APÓIA DEBATES SOBRE CAMPANHA NACIONAL PELA REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DE 44H PARA 40H SEMANAIS SEM REDUÇÃO DE SALÁRIO

O Departamento Internacional de Estatística e Estudos Socioeconômicos-(Dieese) e as Centrais Sindicais irão realizar nesta terça-feira, um debate com o Movimento Sindical do Pará. O evento será realizado no Auditório do Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino, nos horários de 9h às 13h. Serão discutidos no debate assuntos sobre as campanhas salariais de 2010 e assuntos sobre a Campanha Nacional pela Redução da Jornada de Trabalho de 44h para 40h semanais.

Segundo o Dieese, em 2009, de janeiro a dezembro, mesmo com a crise, no mínimo cerca de 93% dos acordos salariais realizados em todo o Brasil, repuseram suas  perdas salariais calculadas pela inflação do período.

A redução da jornada e o fim das horas extras seria uma grande conquista para o trabalhador, pois geraria de imediato, aproximadamente 2 milhões de empregos em todo o Brasil. Somente no Pará seriam cerca de 70 mil.

Esta é a IV Jornada Nacional de Debates, parte de um ciclo de discussões sobre o Desenvolvimento Econômico do Pará e do Brasil. O evento que será promovido pela Dieese em parceria com as centrais sindicais, acontecerá no período de março a abril deste ano, em todas as capitais de brasileiras.

O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Estado do Pará e Amapá – (Sincort) apóia a iniciativa da Redução da Jornada de Trabalho de 44h para 40h sem redução de salário.

O foco principal do debate será voltado para os dirigentes sindicais. O economista Luiz Moura, do Dieese, já confirmou presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário