Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, agosto 10, 2010

CONCURSO DOS CORREIOS É ADIADO

A NOVA DATA DO CONCURSO DOS CORREIOS CAUSA INSTABILIDADE JUNTO AOS CANDIDATOS

São mais de 6.565 vagas aguardando para serem preenchidas, mas a tão esperada prova do concurso dos Correios teve mais uma mudança repentina de data. Segundo o atual presidente, David José de Matos a prova que aconteceria no dia 19 de setembro, não poderá ser realizada por motivos de complexidade da seleção, pois são mais de um milhão e meio de inscritos.

A nova data cogitada pelo presidente da empresa, 21 de novembro, deixou mais de um milhão de candidatos em apreensão quanto ao futuro do processo seletivo.  Segundo Paulo Estrella, diretor pedagógico da Academia do Concurso, muitos candidatos se sentem desmotivados por causa da longa demora na aplicação dessa prova . “Os candidatos vêm se preparando há muito tempo, desde que o edital foi lançado. É muito provável que muitos se sintam desestimulados e até mesmo desistam do concurso”.

Segundo Matos, a seleção é necessária para recompor o quadro de funcionários da estatal e melhorar a prestação de serviços, em especial a distribuição de correspondência. Do total de vagas, 5.344 são para carteiros.Como as inscrições foram realizadas pela própria estatal, o dirigente justificou que a organização do processo seletivo, incluindo a elaboração de provas, a contratação de fiscais e a locação de prédios, exigirá mais tempo que o prazo determinado anteriormente.

A fundação escolhida pelo novo presidente para aplicação das provas do concurso é a Cesgranrio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário