Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, agosto 24, 2010

DEPENDENTE DO PLANO DE SAÚDE EBTC- CORREIOS SAÚDE É MALTRADA AO SER ATENDIDA

A esposa de funcionário da ECT, realizou uma QUEIXA CRIME, no dia 06/08, na 6ª Seccional de Polícia-Comércio do Estado do Pará contra uma profissional pertencente ao Plano de saúde EBTC-CORREIOS SAÙDE, da qual é dependente e conveniada. A iniciativa ocorreu após a dependente ter sido agredida verbalmente pela profissional e seu filho.

Ao precisar de uma atendimento dermatológico para o seu filho, a dependente marcou uma consulta no hospital conveniado, mas só depois de ter passado o dia todo na Pediatria é que foram atendidos. Ao analisar o paciente a Dra. prescreveu uma medicação sem saber de fato o que realmente o paciente tinha, preocupada com seu filho, a dependente solicitou que antes de qualquer procedimento médico ela realizasse um exame para diagnosticar a causa da doença . Dito isso, a profissional ficou extremamente chateada mudando totalmente o seu comportamento com os atendidos.

Chateada , a Dra. agiu de má fé não assinando e não carimbando os papéis de solicitação de exame. Como em todo plano de saúde a assinatura do médico e o carimbo são necessários para autorização do exame, a dependente não conseguiu realizá-lo. Ansiosa para descobrir o que o seu filho tinha retornou na mesma hora para o consultório da médica . Ao chegar o filho da Dra. pediu que ela entregasse a documentação, sem saber que era o filho da médica, recusou a entregar. Foi quando ele começou a ofende-la.

O descaso da ECT em relação ao seus funcionários é tão grande que ela nem se preocupa em colocar uma profissional que no exercício de sua profissão tenha responsabilidade para realizar seu atendimento com qualidade. Este ato da profissional e de seu filho foi de imprudência (quando o médico assume riscos para o paciente sem respaldo científico para seu procedimento) e desrespeito com os familiares dos trabalhadores que contribuem para o desenvolvimento da ECT.

A diretoria do SINCORT vai cobrar da ECT, que na hora de contratar profissionais para área de saúde a empresa tenha mais responsabilidade. Vai cobrar também que a empresa não continue mantendo profissionais que não respeite o trabalhador e seus familiares e que contratos com está profissional sejam reincididos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário