Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, agosto 31, 2010

CRESCE A SOBRECARGA DE TRABALHO NAS AGÊNCIAS DO INTERIOR

Na agência localizada no município de Tomé Açu, cresce a sobrecarga de trabalho e consequentemente o acumulo de correspondências e atraso na distribuição domiciliária. Segundo funcionários, só existe um carteiro para realizar o tratamento, expedição e distribuição de carga. É um trabalho difícil de ser executado por uma única pessoa, pois além da distribuição domiciliária o carteiro  também é responsável por todo o serviço interno.

Além da sobrecarga, o carteiro não conta com o apoio da Mão de Obra Terceirizada (MOT), pois nunca tem contrato e há uma grande barreira para se conseguir uma hora extra. Como resultado, a população local reclama e os agride verbalmente, solicitando a entrega de suas correspondências.

Devido o dia a dia árduo do carteiro, ele adquiriu sérios problemas de saúde como, problema degenerativo nos joelhos e problemas respiratórios. Como o trabalho tende a aumentar é natural que o carteiro seja afastado do cargo, mas não só com problemas físicos, mas também psicológicos.

Este fato evidencia o descaso da ECT em relação a saúde do trabalhador e com a qualidade de serviço de uma empresa pública e de qualidade. Espera-se que a ECT no dia 28 de novembro, data prevista para a realização da prova do concurso que abrirá aproximadamente 6.500 vagas para novos funcionários, realmente aconteça, pois o trabalhadores ecetistas  não aguenta mais tantas demandas.

A diretoria do Sincort vai cobrar da ECT que a prova do concurso seja realizada na data prevista , e que enquanto isso, faço algo para sanar esta situação, pois os trabalhadores gostariam de continuar prestando um serviço de qualidade a população local.

segunda-feira, agosto 30, 2010

FEDERAÇÃO IRÁ REALIZAR O 11º CONSIN, NOS DIAS 04 E 05 DE SETEMBRO

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT) está convocando todos os Sindicatos Filiados a participarem do 11º Conselho dos Sindicatos (CONSIN), que acontecerá em Brasília/DF, nos dias 04 e 05 de setembro do corrente ano. A iniciativa tem como objetivo discutir assuntos de interesse da categoria como, Avaliação Nacional das Negociações e Mobilização da PLR/2010; PCCS e a Conjuntura de Correios.

sexta-feira, agosto 27, 2010

FUNCINÁRIA DOS CORREIOS É PRESA INJUSTAMENTE

Após ter sido acusada de furto de cartão de créditos funcionária dos Correios foi presa por policiais civis dentro do CDD/NAZARÉ estando a serviço da empresa. Transtornada com a humilhação diante dos colegas de trabalho, realizou uma QUEIXA CRIME, no dia 11/04, na Corregedoria Geral de Polícia Civil contra o gerente do CDD/ NAZARÉ em exercício no momento, para que sejam tomadas todas as providenciais cabíveis contra a acusação.

Tudo começou quando a funcionária recebeu uma ligação da empresa Itaú Card, de um suposto funcionário que se intitulou como gerente do CDC desta instituição, que lhe informou que seu cartão de crédito e mais adicionais de seus filhos já haviam sido enviados para o endereço alterado. A funcionária surpreendeu-se com a informação, pois nunca havia solicitado novo cartão, e nem tampouco a mudança de seu endereço.

Surpreendida com a situação pediu ao funcionário o código de rastreamento de postagem, o que lhe foi concedido. Logo de imediato entrou em contato com o gerente dos Correios do CDD/NAZARÈ, para quem comunicou sobre a fraude de seu cartão, no que este garantiu que o cartão não seria entregue no endereço alterado. E em seguida, informou sobre a situação para o gerente do Correios de onde trabalha, que ficou de entrar em contato com o gerente do CDD/ NAZARÉ , porém não conseguiu.

Depois de uns dias, a funcionária tomou conhecimento de que o seu misterioso cartão havia chegado no seu endereço alterado, fato que a levou entrar em contato com o gerente dos Correios do CDD/ NAZARÉ, o mesmo que lhe garantiu que o misterioso cartão estava em seu poder e que deveria buscá-lo, e assim ocorreu.

No horário marcado, a funcionária recebeu o cartão fraudado das mãos do GERENTE e enquanto a funcionária verificava o comprovante de entrega do misterioso cartão fraudado , o gerente do CDD/NAZARÉ lhe disse que havia uma pessoa do lado de fora do prédio querendo conversar. Ao se aproximar foi presa por policiais civis.

Sem checar a veracidade dessas infames acusações contra a funcionária, o gerente agiu de forma arbitrária e suspeita diante da situação. Ressaltando que, a funcionária procurou o diretor regional, para que fossem apurados os fatos ocorridos.

Preocupados com a dignidade da funcionária, o SINCORT já está tomando as providências cabíveis para apuração da humilhação, tendo toda a certeza de que os fatos ocorridos e as providências tomadas por esta empresa irá ser encaminhada ao Ministério das Comunicações e outras direções regionais e bem como a Federação Nacional dos Trabalhadores da ECT, e outros órgãos competentes, visto que o principal objetivo do SINCORT é resgatar a dignidade da funcionária, que se encontra transtornada com a situação.

terça-feira, agosto 24, 2010

DEPENDENTE DO PLANO DE SAÚDE EBTC- CORREIOS SAÚDE É MALTRADA AO SER ATENDIDA

A esposa de funcionário da ECT, realizou uma QUEIXA CRIME, no dia 06/08, na 6ª Seccional de Polícia-Comércio do Estado do Pará contra uma profissional pertencente ao Plano de saúde EBTC-CORREIOS SAÙDE, da qual é dependente e conveniada. A iniciativa ocorreu após a dependente ter sido agredida verbalmente pela profissional e seu filho.

Ao precisar de uma atendimento dermatológico para o seu filho, a dependente marcou uma consulta no hospital conveniado, mas só depois de ter passado o dia todo na Pediatria é que foram atendidos. Ao analisar o paciente a Dra. prescreveu uma medicação sem saber de fato o que realmente o paciente tinha, preocupada com seu filho, a dependente solicitou que antes de qualquer procedimento médico ela realizasse um exame para diagnosticar a causa da doença . Dito isso, a profissional ficou extremamente chateada mudando totalmente o seu comportamento com os atendidos.

Chateada , a Dra. agiu de má fé não assinando e não carimbando os papéis de solicitação de exame. Como em todo plano de saúde a assinatura do médico e o carimbo são necessários para autorização do exame, a dependente não conseguiu realizá-lo. Ansiosa para descobrir o que o seu filho tinha retornou na mesma hora para o consultório da médica . Ao chegar o filho da Dra. pediu que ela entregasse a documentação, sem saber que era o filho da médica, recusou a entregar. Foi quando ele começou a ofende-la.

O descaso da ECT em relação ao seus funcionários é tão grande que ela nem se preocupa em colocar uma profissional que no exercício de sua profissão tenha responsabilidade para realizar seu atendimento com qualidade. Este ato da profissional e de seu filho foi de imprudência (quando o médico assume riscos para o paciente sem respaldo científico para seu procedimento) e desrespeito com os familiares dos trabalhadores que contribuem para o desenvolvimento da ECT.

A diretoria do SINCORT vai cobrar da ECT, que na hora de contratar profissionais para área de saúde a empresa tenha mais responsabilidade. Vai cobrar também que a empresa não continue mantendo profissionais que não respeite o trabalhador e seus familiares e que contratos com está profissional sejam reincididos.

segunda-feira, agosto 16, 2010

PROCESSO SELETIVO 2010.1

Estão abertas as inscrições da Faculdade Evangélica do Meio Norte e Faculdade de Educação Teológica. Todos os cursos são na modalidade PRESENCIAL e serão ministrados em um encontro mensal por MÓDULOS. Os certificados serão expedidos e registrados em livro da própria intuição, com homologação pela Secretaria Geral, assinado pelo Diretor Geral e pelo Coordenador de Graduação e Pós-Graduação, conforme o que determina a Legislação do MEC. Os cursos serão ministrados por mestres, diretores e especialistas.



CURSOS OFERECIDOS – PÓS GRADUAÇÃO

• LICENCIATURA EM PEDAGOGIA COM HABILITAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO EDUCACIONAL

• LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA

• DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR EM ÊNFASE EM GEO-HISTÓRIA

• ESPECIALIZAÇÃO EM METODOLOGIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA

• DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR COM ÊNFASE EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

• PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA COM ÊNFASE EM EDUCAÇÃO ESPECIAL

• PEDAGOGIA ESCOLAR COM HABILITAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR, ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO

• GESTÃO AMBIENTAL

• ESPECIALIZAÇÃO EM SUPERVISÃO E GESTÃO ESCOLAR


CURSOS OFERECIDOS- GRADUAÇÃO

• LICENCIATURA EM PEDAGOGIA COM HABILITAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO EDUCACIONAL

• LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA

• LICENCIATURA PLENA EM FILOSOFIA

• BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

• LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

• LICENCIATURA EM MATEMÁTICA


O valor da mensalidade é R$ 169,00 (cento e sessenta e nove reais), exceto para os cursos de Bacharelado em Administração de Empresas e Licenciatura em Educação Física que o valor é R$220,00 (duzentos e vinte reais).



terça-feira, agosto 10, 2010

CORREIOS IRÁ CONTRATAR QUATRO MIL FUNCIONÁRIOS TEMPORÁRIOS PARA SUPRIR DEMANDA DA EMPRESA ATÉ O FINAL DO ANO.

Em vez de buscar realizar o quanto antes a prova do concurso dos Correios para receber 6.565 novos funcionários para amenizar a sobrecarga diária do trabalhador ecetista, o atual presidente, David José de Matos, irá contratar quatro mil funcionários temporários para suprir a demanda da empresa até o final do ano, uma vez que, ele adiou a prova para o dia 21 de novembro e os concursados deverão começar a ser contratados apenas em janeiro.

Essa atitude tomada pela diretoria da ECT é uma falta de respeito com os candidatos que não aguentam mais ficar na fila de espera. Com tantas datas adiadas, os candidatos esperam que nesta nova data cogitada pelo atual diretor, a prova do concurso realmente aconteça.

CONCURSO DOS CORREIOS É ADIADO

A NOVA DATA DO CONCURSO DOS CORREIOS CAUSA INSTABILIDADE JUNTO AOS CANDIDATOS

São mais de 6.565 vagas aguardando para serem preenchidas, mas a tão esperada prova do concurso dos Correios teve mais uma mudança repentina de data. Segundo o atual presidente, David José de Matos a prova que aconteceria no dia 19 de setembro, não poderá ser realizada por motivos de complexidade da seleção, pois são mais de um milhão e meio de inscritos.

A nova data cogitada pelo presidente da empresa, 21 de novembro, deixou mais de um milhão de candidatos em apreensão quanto ao futuro do processo seletivo.  Segundo Paulo Estrella, diretor pedagógico da Academia do Concurso, muitos candidatos se sentem desmotivados por causa da longa demora na aplicação dessa prova . “Os candidatos vêm se preparando há muito tempo, desde que o edital foi lançado. É muito provável que muitos se sintam desestimulados e até mesmo desistam do concurso”.

Segundo Matos, a seleção é necessária para recompor o quadro de funcionários da estatal e melhorar a prestação de serviços, em especial a distribuição de correspondência. Do total de vagas, 5.344 são para carteiros.Como as inscrições foram realizadas pela própria estatal, o dirigente justificou que a organização do processo seletivo, incluindo a elaboração de provas, a contratação de fiscais e a locação de prédios, exigirá mais tempo que o prazo determinado anteriormente.

A fundação escolhida pelo novo presidente para aplicação das provas do concurso é a Cesgranrio.



FALTA DE ATENDENTES COMERCIAIS NAS AGÊNCIAS DOS CORREIOS PROVOCA CAOS DENTRO DAS AGÊNCIAS

A falta de atendentes comerciais tem deixado a primeira quinzena de cada mês, as agências dos Correios lotadas. As filas de pagamento do INSS e outras taxas bancarias são as que causam mais transtornos de lotação, prejudicando o desempenho de serviços básicos de Correios.

Tal situação vem colaborando para a construção de uma imagem negativa de uma Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, pública e de caráter social, 100% estatal e de boa qualidade nos serviços prestados a população.

Para que a qualidade do serviço postal continue tendo a excelência já demonstrada nos últimos anos, é necessário que o concurso público seja imediatamente realizado e que as contratações sejam efetivadas já.

terça-feira, agosto 03, 2010

DEPOIS DE MUITA LUTA ANISTIADOS CONQUISTAM PODER DE AUTONOMIA

Depois de muita luta a Comissão Nacional de Anistia volta a ter autonomia para divulgar seus pareceres. Tal conquista foi alcançada em reunião realizada no dia 23 de junho, em Brasília –DF com os membros da Comissão Especial de Anistia e membros da Consultoria Jurídica do Ministério das Comunicações, com a presença de Representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios Telégrafos e Similares - FENTECT e respectivo advogado, onde foi discutido assuntos relacionados aos processos de anistia fundamentados nas Leis nº 8.632, de 1993, e 11.282, de 2006, referentes a ex-empregados da Diretoria Regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT.

Pareceres da Anistia

Lei 10.559/2002 – Artigo 8º

Companheiros(as), devido ao não julgamento de requerimentos da categoria de Correios,vimos ao longo dos últimos meses tentando convergir com a Comissão da Paz do Ministério da Justiça, através de inúmeras reuniões para obtermos, com o maior êxito possível, aquilo que é de direito a todos os perseguidos políticos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Em contrapartida, está ocorrendo uma mudança elementar na estrutura do Ministério da Justiça com a saída dos terceirizados e a nomeação dos concursados. Acreditamos que por conta desses motivos técnicos não vem ocorrendo julgamentos da nossa categoria. Porém, nos da CNA/FENTECT, apresentamos desde o dia 13 de maio deste ano, aos Conselheiros(as) da Comissão de Anistia da Paz do MJ, todos os argumentos possíveis para os mesmos tenham melhor entendimento e conhecimento das nossas batalhas travadas ao longo dos anos.Ressaltamos que neste mês de agosto, teremos grandes chances de termos nossos processos inclusos em pauta de julgamento da Comissão de Anistia da Paz. Quanto aos reajustes financeirosreferentes ao Acordo Coletivo de Trabalho 2009/2011, que até a presente data não foram repassados aos anistiados que percebem Pensão Mensal Permanente e Continuada, informamos que, enfim, entrarão na folha de pagamento do mês de agosto, que será paga até o segundo dia útil do mês de setembro do corrente ano, de forma retroativa. Obs.: Segue anexa CT/CNA-023/2010.

Lei 8.632/93 - Paulo Rocha e Lei 11.282/06 - Paulo Rocha I

Após 01 ano de reuniões com a Comissão Especial de Anistia do Ministério das Comunicações, com o senhor Ministro da Casa e, principalmente, com o CONJUR, que é composto por advogados da União, acreditamos que voltaremos a ter julgamentos pela CEA em breve. Sendo que a referida Comissão Especial de Anistia julgava, produzia as atas e encaminhava com pareceres favoráveis ao Ministro e CONJUR intervinha nos julgamentos que não culminavam em portarias. Agora com o Memorando de n 195/2010/Gab/Conjur-ME em anexo, juntamente com a ata que o antecedeu, esperamos que dentro de no máximo trinta dias várias Portarias sejam publicadas.

Lei 8.878/94 – Plano Collor

Conforme ata da CEI de n° 025/2010, em anexo, informamos que a Comissão Especial Interministerial não suspenderá nenhum trabalho durante o pleito eleitoral deste ano, nem tão pouco deixará o senhor Ministro do Planejamento de publicar as Portarias de Anistia aos companheiros(as) que fazem jus aos direitos desta lei.Salientamos que, conforme consta na ata anexa, teremos o 4º Seminário Internacional de Anistia nos dias 16 a 18 de agosto de 2010, que será organizado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados Federais. Maiores informações sobre o seminário no site da Câmara dos Deputados. Contamos com grande participação da nossa categoria nesse evento. Constam ainda da ata anexa datas das oitivas que serão realizadas no Estado do Rio de Janeiro nos dias 09 a 13 de agosto e 30 de agosto a 03 de setembro de 2010. Obs.: Segue em anexo lista de todas as homologações e publicações relativas à categoria ecetista, ocorridas desde junho de 2008 até a presente data.

Projeto Lei 7320 – (Ampliação da Lei 11.282/06 abrangendo o retorno dos trabalhadores demitidos por participação em greve ou perseguição política desde 1988) – PLC – 00083/07 / Deputada Maria do Rosário – PT/RS.

Considerando pronunciamento do nobre Senador da República, Inácio Arruda, PCdoB/CE, relator do PLC 083/2007, ocorrido no dia 15 de julho do corrente ano (anexo), nesta semana estaremos nos concentrando ao máximo no Senado Federal para conseguirmos êxito em nosso propósito de aprovarmos nosso tão desejado Projeto de Lei. Vamos nos dirigir ao Gabinete do Líder do Governo –Senador Romero Jucá – PMDB/PR – com um pedido de reunião já antecipado pelos companheiros(as) do Rio de Janeiro e corroborando com o próprio pronunciamento, esperando assim um desfecho final.

Encontro Nacional de Anistia

  A Federação está convocando todos os Sindicatos Filiados para participar do 21º Encontro Nacional de Anistia, que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2010. Será necessário que todos se organizem e enviem o maior numero de demitidos, anistiados e anistiandos possível para debaterem  e encaminharem, em conjunto, as diretrizes de suas árduas batalhas.