Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, março 10, 2011

Lotéricas são as mais procuradas

Os correspondentes bancários mais procurados para pagar contas em geral são as casas lotéricas, conforme aponta a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Fractal.

De acordo com o levantamento, quando se trata de pagar contas em correspondentes bancários, 91,7% das contas de telefone, por exemplo, são pagas em lotéricas, enquanto 5,2% são pagas em correios, 5,1%, em farmácias e 5%, em supermercados. Já 91,4% das contas de água e 91,1% de luz são pagas em lotéricas.

No entanto, a conta mais paga em lotéricas é a de condomínio (93,7%), seguida por IPTU (92,4%), recarga de bilhete único (91,7%), conta de água (91,4%) e conta de luz (91,1%).  O levantamento ainda aponta que 97% dos brasileiros utilizam os correspondentes bancários até quatro vezes por semana. Além disso, o índice de satisfação dos usuários com os serviços dos agentes chega a 87,3%.

Entre os motivos que fazem com que os correspondentes sejam usados, 90,9% citaram à agilidade e velocidade na prestação de serviços. Logo em seguida vem a boa qualidade do atendimento ao usuário, com 83,5% das respostas.
Além disso, 72,3% dos respondentes disseram que usam os agentes devido ao horário de atendimento, que é superior ao dos bancos. Já 52,3% disseram que utilizam os correspondentes por serem mais próximos onde moram.
Segundo o estudo, os correspondentes bancários são uma alternativa de distribuição dos serviços capilarizados que representamuma política de bancarização inclusiva, com custos compatíveis ao risco e ao potencial de rentabilidade desse mercado.

“Os grandes bancos viram nos correspondentes a oportunidade de oferecer serviços de melhor qualidade às populações carentes, com a redução do tempo de espera em filas, facilitando, inicialmente, seus pagamentos e recebimentos”, explicou o diretor presidente da Fractal, Calso Grisi.

Um comentário:

  1. O grande problema dos correios não alcançarem um patamar mais lucrativo é que a maioria da populaçao, desconhece que pode realizar alguns tipos de pagamento em nossa empresa; por exemplo quando estou na distribuição eu aviso para algumas pessoas que as mesmas podem realizar certos tipos de pagamentos nas agências dos correios...
    na verdade nem só quando eu estou nas ruas em qualquer lugar onde eu possa divulgar este assunto eu aviso...
    para minha surpresa, é que quando eu falo neste assunto as pessoas até se surpreendem...
    P.S: Doravante por que então nossa empresa não utiliza os meios de comunicação, funcionários da ECT,... E FAZ MAIS ESTA DIVULGAÇÃO...

    ResponderExcluir