Powered By Blogger

Páginas

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

PLR: PURA INCOMPETÊNCIA DESSAS GESTÕES



No último dia 31 de janeiro, a direção informou o “Plantão do Acordo” sobre a PLR 2012. O que deixou todos os funcionários indignados de como a ECT trata um direito do trabalhador, garantido por lei. Como entidade sindical, devemos esclarecer o seguinte: ECT e a FENTECT marcarão reuniões consecutivas para tratarem da PLR 2012, mas conhecendo a maneira que estas gestões trabalham o resultado só poderia ser este, a volta de critérios desiguais antes recusados, como GCR, Metas Abusivas, Absenteísmo, entre outros, Jogando no lixo, todos os esforços dos sindicatos e da gestão anterior da FENTECT, que buscaram a todo preço uma PLR menos injusta

A falta de habilidade da atual gestão da FENTECT propiciou a empresa às armas necessárias para impor esses critérios, as duas partes não cumpriram o calendário de reuniões que, na verdade, não aconteceram ou, não foram adiante porque a empresa se recusou a apresentar as informações para a PLR 2012. (balancetes, cálculos dos lucros etc.) sendo assim, a Fentect não quis negociar a PLR.


De acordo com o “Plantão do Acordo”, a PLR será paga em parcela única, “até 10 dias após a aprovação das contas da ECT pelo DEST, destacando-se que a diferença entre o menor e o maior valor a ser pago será de cinco vezes”. Uma afirmativa é levantada, esses 10% do montante da PLR que será paga exclusivamente para o setor “estratégico”, ou seja, cúpula da empresa e cargos de confiança é uma discriminação com todos os funcionários. Nós trabalhadores não aceitamos que uma empresa de alta lucratividade, aumentando o seu lucro a cada ano, e venha ter quase ou mais de 1 bilhão de lucro líquido, não venha contemplar os seus empregados com bons aumentos salariais e melhorias no local de trabalho. É vergonhoso saber que ao invés de investir no trabalhador, prefere gastar milhões em festas/jantares/shows, esporte, propaganda, entre outros.


Aproveitando-se da falta de habilidade da atual gestão da FENTECT que propicia um rodizio entre os membros, impossibilitando a continuidade de um trabalho sereno, e aproveitando da saída de sindicatos de base da Federação, a gestão da empresa aproveitando-se deste momento, deu “o golpe” nos trabalhadores e infelizmente, quer impor os mesmos critérios da PLR 2012 para a de 2013. Vai depender somente de nós aceitarmos essa situação, por isso, temos o dever de comparecer na próxima assembleia para decidirmos quais rumos tomaremos.

Um comentário:

  1. Que cara de pau a de vocês. No inicio da negociação da PLR 2012 quem estava a frente da fentect eram vocês, que se retiraram da mesa de negociação e vem falar em falta de habilidade da nova direção da fentect. Outra coisa,voces continuam a frente da nova gestao da fentect,tanto é assim que na foto postada aqui mesmo neste blog,tem pessoas de voces na mesa

    ResponderExcluir