Powered By Blogger

Páginas

quarta-feira, março 27, 2013

IInforme 08 - SINCORT/PA


PLR 2013

 Graças às pressões dos sindicatos e ao pedido feito pela Fentect no último dia 28, através da Carta Fentect 30/2013, a ECT reabriu as negociações da PLR 2013 (que será paga em 2014) a partir de 18/03 até o dia 28/03.
Entre os pontos mais críticos que estão previstos para a PLR de 2013 estão à vinculação do Gerenciamento de Competências e Resultados (GCR) e a destinação de 10% do montante da PLR para ser distribuído entre uma parcela estratégica da empresa. A FENTECT tem como compromisso retirar essas cláusulas abusivas da proposta e negociar uma proposta que de fato atenda aos interesses da categoria.
A Fentect encaminhou no dia 28/02, à Direção da ECT uma carta pedindo a dilatação do prazo máximo de negociação da proposta apresentada sobre a PLR 2013 que, segundo a empresa, teria sido estipulado pelo Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (DEST) para o dia 28/02/2013. O pedido foi feito, pois a Federação considerou inviável a avaliação da proposta até esta data, tendo em vista que a mesma só foi apresentada à Fentect na reunião entre as partes do último dia 22, deixando assim apena o período de três dias úteis para a análise técnica da proposta de critérios e metas.
NA última quarta-feira (27/02), antes de encaminhar a carta, o secretário-geral da Fentect, acompanhado de alguns representantes sindicais, se reuniram com o técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Clóvis Scherer, a fim de fazer uma análise inicial da proposta. O primeiro ponto questionado foi o prazo apresentado para 28 de fevereiro, uma vez que a data habitual fixada pelo DEST sempre foi de 31 de março. De acordo com a avaliação inicial, a proposta de PLR para 2013 segue a linha da PLR de 2012, que não foi negociada, e está com metas mais duras, o que configura mais um retrocesso em relação ao que já havia sido conquistado pela categoria anteriormente.
 De acordo com Clóvis, grandes alterações no texto da PLR como, por exemplo, a linearidade que a Fentect defende, serão difíceis de serem alcançadas, por hora. Por esta razão, a Fentect decidiu tentar negociar com os avanços já conquistados na PLR aprovada em 2011, mas que foram derrubados na PLR seguinte, já que ela foi fechada unilateralmente pela Empresa, “A PLR de 2011 foi à proposta mais democrática já conseguida pelos trabalhadores e a mais próxima dos anseios da categoria até hoje” exclamou o secretário geral da Fentect.
 
EDIFÍCIO SEDE FORA DO AR
 
Durante vários dias o edifício sede e a AC Central ficaram com seu sistema fora do ar, o que ocasionou vários transtornos a população e aos trabalhadores do Edifício, a causa do problema não foi esclarecida e também nem outro tipo de explicação aos usuários. Não é de hoje que o sistema da ECT causam dificuldades aos usuários internos e externos dos correios, mesmo com o avanço tecnológico, a empresa até hoje não conseguiu disponibilizar um sistema que funcione, esperamos que este incidente sirva de exemplo para que medidas preventivas possam vir a ser tomadas, para que possamos estar evitando assim maiores contratempos para nós e para a população.
 
FALTA DE AGUA PARA CONSUMO NO CTCE
 
Os trabalhadores do CTCE ficaram vários dias sem agua mineral para consumo, e até agora nenhuma explicação foi dada aos trabalhadores, que estavam a mercê da falta de condições no setor, se já não bastasse os problemas com os ventiladores, agora passaram por mais esta dificuldade com a falta de agua para beber, que é uma necessidade básica do ser humano, depois da intervenção do SINCORT junto à empresa, o problema foi solucionado, o mais interessante é que dinheiro para fazer festa aparece rápido, mas para garantir melhorias para os trabalhadores é aquela dificuldade. Mas vamos ficar de olho.

 
CACHOEIRA NO CDD BELÉM
 

Há muito tempo que o CDD Belém sofre com a falta de condições de trabalho, primeiro com seus distritos com tamanho muito acima do que o previsto para se trabalhar, e também com sua central de ar ultrapassada, que apenas há alguns meses foi enfim trocada por centrais mais modernas, e isso depois de muita luta da atual gestão do sindicato em conjunto com os trabalhadores do CDD, porém, muitos outros problemas precisam ser resolvidos, e um que precisa de atenção com o máximo de urgência é a enorme quantidade de água que jorra do teto do CDD toda vez que chove, colocando assim em risco todos os trabalhadores do setor, já que, sobre o forro passam todas as fiações de centrais de ar e iluminação, sem contar com o prejuízo que esta cachoeira de goteiras pode causar, outro problema é a falta de iluminação adequada, e para piorar, várias luminárias que estão queimadas ainda não foram trocadas, e acabamos de ser informados que a central de ar do setor três (3), está sem funcionar normalmente a mais de 15 dias. Esses são problemas estruturais de cunho primário que não podemos admitir, pois a água que inunda o CDD pode estar contaminada e trazer doenças, colocando assim em risco a saúde dos trabalhadores, sem contar a falta de iluminação que também causa danos à visão dos funcionários que precisam forçar a vista para pode realizar suas atividades, já oficializamos estes problemas a direção regional. Esperamos que estas dificuldades venham a ser solucionado o mais breve possível, Caso contrário, tomaremos as medidas necessárias para garantir o direito dos trabalhadores.
 

OS FANTASMAS SE DIVERTEM
   

Não é de hoje que muitas pessoas afirmam ter visto fantasmas e aparições do outro mundo, e essas afirmações estão cada vez mais verídicas, pois aqui na DR PARÁ, o que mais estamos vendo são fantasmas que há muito tempo pensávamos estarem no além, e hoje aparecem vivinhos passeando de um lado para o outro dentro das unidades, mandando e desmandando em todos, fazendo o que bem entendem. Os mesmos erros do passado estão se repetindo hoje, e os mortos vivos de outros tempos estão ganhando força e cada vez mais oprimindo os trabalhadores com as mesmas táticas de opressão que utilizavam antigamente, e com isso a insatisfação dos trabalhadores está cada vez maior, tem gente que precisa abrir o olho, já passou da hora de devolver esses fantasmas para o além. E que Deus nos ajude, haja reza.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário