Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, abril 27, 2017

Dia do OTT chama atenção dos operadores para participação na luta da categoria

Parte importante dos Correios, NO ULTIMO DIA (24),  o SINCORT/PA, A FENTECT e toda a categoria ecetista comemoram o Dia do Operador de Triagem e Transbordo dos Correios (OTT’s). A dois dias da mobilização nacional, os mais de 15 mil profissionais da área também são chamados pela federação a fazer parte da luta junto aos carteiros, atendentes e administrativos. A hora é de fazer além das funções do dia a dia, pela manutenção dos empregos e benefícios de todos.
Responsáveis pela recepção da carga postal, preparação de equipamentos, paletes e redes, abertura e fechamento de malas, caixetas e contêineres, bem como a conferência dos mais de 30 milhões de objetos enviados diariamente por todo o Brasil, os OTT’s também sofrem com os resultados da má gestão da ECT. Todas as retiradas de direitos refletem também na qualidade de vida e trabalho desses empregados.
Assim como os demais, os operadores de triagem e transbordo representam o caráter original da empresa, o social. Reafirmam, a cada dia, a função dos Correios em manter a excelência do atendimento e da prestação dos serviços postais e bancários.
São os OTT’s, também, alvos da reestruturação da ECT e da privatização, ocasionadas pelo crescimento das franqueadas e, agora, com o fechamento de mais de 200 agências pelo país. Por isso, a FENTECT reafirma a necessidade de que todos participem da próxima greve geral que será realizada nesta quarta-feira (26), a partir das 22 horas, em todos os estados do Brasil.
Mais que uma data para comemorações, esta segunda-feira lança a conscientização para a categoria, que precisa estar atenta aos ataques. "Aos trabalhadores, é importante dizer que é preciso acordar porque, se não, vão retirar nossos direitos e não teremos empresa para trabalhar. Vai ter mobilização sim e vamos para o enfrentamento barrar o governo, que quer retirar os nossos direitos. Este é o momento para rebater os ataques e dialogar com a sociedade sobre a situação dos Correios", destaca o secretário-geral da FENTECT, José Rivaldo da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário