Powered By Blogger

Páginas

sexta-feira, abril 28, 2017

FENTECT orienta participação dos sindicatos na greve nacional desta sexta-feira

A FENTECT, em adesão à greve geral nacional desta sexta-feira (28), estará fechada. A federação orienta os sindicatos filiados que façam o mesmo pela causa nobre de lutar por direitos e contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, com diversas categorias. A FENTECT retornará com as atividades normais na próxima terça-feira, dia 2 de maio.
A greve geral nacional foi convocada pelas principais centrais sindicais do país. A pauta de reivindicação demonstra a insatisfação dos brasileiros diante das mudanças que estão sendo levantadas pelo governo federal.
Segundo o IBGE, 80% dos lares brasileiros utilizam o benefício da Previdência, logo, é preciso que esse número, tão denso, esteja nas ruas, de mãos dadas a toda classe de trabalhadores. A CLT, nesta semana, foi rasgada pelo Congresso Nacional, com aberturas ao capital e facilitações à exploração da mão de obra brasileira.
A organização da greve geral espera que trabalhadores dos setores de transporte público, aeronautas, bancários, funcionários públicos e professores da rede pública e privada, profissionais da indústria, como químicos e metalúrgicos, entre outros, parem nesta sexta-feira (28).
Os ecetistas anteciparam a mobilização e aproveitaram o momento de luta para levar às ruas as causas da categoria, que sofre com ameaças de privatização e corte de direitos. Desde a quarta-feira (26), os trabalhadores dos Correios deflagraram a greve por tempo indeterminado.
A FENTECT ressalta que é fundamental toda a categoria se unir aos demais trabalhadores do país. Para isso, que os sindicatos filiados continuem mobilizando suas bases e enviem para a capital federal, Brasília, seus representantes, a partir da próxima terça-feira (2), para agregar à mobilização no centro político do país e, dessa maneira, chamar a atenção das autoridades e da direção da empresa. É preciso manter firme os trabalhadores, para que não recuem até que a ECT tome as devidas providências pela garantia dos empregos e direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário