Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, junho 26, 2017

Nova frente em defesa dos Correios reúne trabalhadores e parlamentares do Rio Grande do Sul


Resultado da audiência pública realizada no Rio Grande do Sul, de iniciativa da deputada federal Maria do Rosário (PT), no dia 9 de junho, foi protocolado, nessa terça-feira (13), o requerimento do deputado estadual Adão Villaverde (PT), para a criação da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa dos Correios Público. A FENTECT também participou da audiência, representada pelo secretário geral José Rivaldo da Silva, que alertou a categoria sobre a importância da luta pela manutenção dos empregos e dos direitos que a ECT tem tentado retirar.
Por isso, 24 parlamentares assinaram o requerimento e farão parte da frente. Há o entendimento dos Correios como empresa de qualidade e interesse para o público. A estatal é responsável por um direito previsto na Constituição a todos os cidadãos brasileiros, que é o de acesso à comunicação e a segurança dessa. Para o deputado, que presidirá a comissão, os Correios têm o papel de assegurar ao povo acesso a serviços postais básicos, como recebimento e envio de cartas, telegramas e encomendas, além das transações bancárias.

O trabalho será articulado entre as duas frentes, a gaúcha e a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios do Congresso Nacional, com a FENTECT, câmaras de vereadores e a sociedade como um todo, a fim de defender a estatal como 100% pública.

De acordo com o documento do deputado Villaverde, “a capilaridade dos Correios é um dos fatores principais de sua relevância social, contribuindo para a integração nacional”, reforçando a afirmação de que a estatal é a única presente em quase todos os municípios do Brasil. Agora, com visão apenas na lucratividade, a direção da empresa desvia do caráter social e começa a prejudicar a população com fechamento de agências, por exemplo.

A FENTECT está na luta e continua acompanhando as audiências e encontros com a sociedade e os órgãos públicos, na busca por apoio e para que cessem as ameaças da ECT. A federação manterá toda categoria informada e conta com a soma dos trabalhadores no debate contra a privatização dos Correios e a favor do patrimônio nacional. É importante prosseguir com as visitas às câmaras legislativas e aos agentes públicos, para apresentar a realidade dos trabalhadores, constantemente assediados pela direção da empresa.

FENTECT

Nenhum comentário:

Postar um comentário