Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, junho 26, 2017

Secretaria da Mulher lança pauta construída em encontro nacional


A Secretaria da Mulher da FENTECT está com a pauta de reivindicações pronta para o 34º Conselho de Representantes da federação (Conrep), que será realizado entre os dias 12 e 15 de julho, em Brasília. As propostas e encaminhamentos foram construídos no XX Encontro Nacional de Mulheres, em Salvador, nos dias 19, 20 e 21 de maio. Os temas debatidos no evento abordaram a realidade das ecetistas no meio de trabalho e na sociedade, com foco nas Reformas Trabalhista e Previdenciária do governo de Michel Temer, ainda, na reestruturação dos Correios. Ao todo, 140 mulheres comparecem e demonstraram desejo pela mudança e por melhorias, que serão alcançadas à base de conhecimento e participação.
Para a Secretaria da Mulher, portanto, é fundamental aos sindicatos que invistam na manutenção das mulheres na luta, para que essas, em maioria nas ruas, sejam também em grande número nos eventos relacionados à categoria, principalmente nas reuniões que compõem a campanha salarial.

Ressaltou-se durante os três dias de evento o sentimento de insatisfação das ecetistas diante da gestão do atual presidente da empresa, Guilherme Campos, que assedia moralmente os empregados com ameaças constantes de retiradas de direitos. Todas foram veementes nos gritos de “Fora Temer” e “Fora Guilherme Campos”.

Campanha Salarial
A construção da pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho 2017-18 contou com o apoio da advogada Gizeli Costa D’Abadia Nunes de Sousa, do SINTECT-GO.

A FENTECT lança, então, as propostas e os encaminhamentos aprovados no XX Encontro Nacional de Mulheres, com questões como retorno do exame preventivo completo nos exames periódicos; proibição da revista íntima nas empregadas; encaminhamento das grávidas para o serviço interno; ampliação da licença maternidade por mais 60 dias, conforme a lei 11.770; não carregamento de peso pelas gestantes; plano e apoio e ajuda às mulheres obesas, condições de trabalho dignas às portadoras de deficiência, entre outras demandas importantes para as trabalhadoras dos Correios.

FENTECT

Nenhum comentário:

Postar um comentário