Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, setembro 18, 2012

 TRABALHADORES DOS CORREIOS ATENDEM CHAMADO DO SINCORT/PA E ADEREM A GREVE

A categoria ecetista reunida em  assembléia realizada no dia de hoje (18/09/2012) atendeu ao chamado da Direção do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Estado do Pará - SINCORT/PA - e aderiu a greve da categoria a partir de 00:00h do dia 19/09/2012.

A direção do Sindicato mostrou sua liderança e reuniu cerca de 200 (duzentos) trabalhadores na sede da ARCO. Após várias intervenções de apoio ao movimento paredista a direção do SINCORT/PA chamou pela unidade do movimento e a importância da categoria aderir e incentivar os companheiros de sua unidade de trabalho a participar do movimento.

No dia de hoje (18/09/2012) cerca de 23 (viente e três) sindicatos realizaram assembléias e todos iriam deflagrar a greve, entre eles estão os de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasilia.

NESSE MOMENTO CONCLAMAMOS TODOS OS TRABALHADORES DOS CORREIOS DO ESTADO DO PARÁ A ADEIREM AO MOVIMENTO PAREDISTA PARA QUE JUNTOS POSSAMOS ENFRENTAR COM MAIS FORÇA E UNIDADE A DIREÇÃO DA ECT E O TST.  

Um comentário:

  1. Creio que o texto é muito feliz ao destacar que NESSE MOMENTO o SINCORT/PA está chamando pela unidade, que NESSE MOMENTO está conclamando aos trabalhadores do estado do Pará a aderirem ao movimento, pois, é o que esperamos, que pelo menos a partir DESSE MOMENTO o sindicato ajude os trabalhadores guerreiros que estão em greve! O que houve muito foi ausência de carros sons nos piquetes, de faixas, de alimentação (lanche), e principalmente organização da mobilização a fim de fortalecer a greve! É muita audácia querer se afirmar, num ato de notável imposição, que "o sindicato mostrou sua liderança", quando na verdade, na assembleia que deflagrou a greve, TODA a direção do sindicato foi rechaçada, ao votar pelo adiamento, perdendo assim para a posição da base. Vamos ter pelo menos a coragem de admitir que o sindicato está sendo liderado pela base, porque se dependesse dele mesmo, a greve só seria dia 26, e não estaria se chamando unidade! Só fiquei em dúvida porque lendo o texto parece que o Pará entrou em greve hoje(19), quando na verdade estamos desde o dia 11. No mais, 21 sindicatos aprovaram a greve em suas assembleias hoje, somente o maranhão rejeitou. Temos 23 sindicato em greve com isso. Mais 2 assembleias essa semana, e pelo menos 5 semana que vem. A luta está forte combatentes, caminhemos para a frente.

    ResponderExcluir