Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, setembro 17, 2012

Funcionários dos Correios desviavam cartões de banco em SP

17/09/2012
Fonte: Correio do Povo
Investigações na ECT responsabilizam funcionários
Uma quadrilha que desviava correspondências com cartões bancários dos Correios foi desmontada na tarde de anteontem no bairro do Lajeado (zona leste). Três suspeitos foram presos, dois deles funcionários da empresa. Com eles, foram apreendidos 29 cartões.
Segundo o delegado Arthur Frederico Moreira, titular do 66º DP (Jardim Aricanduva), as suspeitas do crime se iniciaram após alguns carros roubados da unidade dos Correios da Vila Maria (zona norte), aparecerem na região da delegacia. Durante a investigação desse caso, surgiram alguns boletins de ocorrência relativos a desvios de malotes da mesma agência.
"Nós associamos os roubos aos desvios de correspondência, porque os dois estavam relacionados aos Correios", afirmou o delegado. "Não conseguimos ligar a quadrilha aos veículos, mas interceptamos a ação deles.
De acordo com a polícia, o esquema funcionava assim: um eletricista comprava cada correspondência de um operador de triagem dos Correios por R$ 150. Depois, ele as vendia por R$ 200 para outro funcionário dos Correios, que desbloqueava o cartão.
Investigação
Um quarto suspeito, também funcionário dos Correios, está foragido, de acordo com o delegado. "Há, ainda, cerca de seis carteiros envolvidos no caso a serem investigados", disse.
Junto com os cartões, foram apreendidos cartuchos de revólver calibre 38, duas máquinas de cartão de crédito e uma de recarga de Bilhete Único. O bando é acusado de furto, estelionato, porte ilegal de armas de fogo, formação de quadrilha e violação de correspondência. 
Em nota, os Correios afirmaram que fizeram parcerias com órgãos de segurança para evitar que aconteçam crimes dessa natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário