Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, setembro 18, 2012

RESPOSTA AO COMUNICADO DOS SINDICATOS UNIFICADOS

 Prezados Companheiros e Companheiras dos Sindicatos dos Correios,
Tendo em vista o email intitulado, “Comunicado Sindicatos Unificados”, que foi enviado para todos os sindicatos da base dos correios e assinado pelo companheiro Gandara, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Bauru, com graves acusações contra diretores e sindicatos da FENTECT, nos responsabilizando de “travar o processo da negociação, prejudicando com isso os trabalhadores e a nossa Empresa” e que “existe condições de a Empresa melhorar a proposta”, os sindicatos e diretores da FENTECT abaixo assinados, reuniram-se no Escritório da CUT em Brasília para esclarecer o seguinte:
1.      Desde o início de nossa campanha salarial, temos feito todos os esforços no sentido de construir propostas que representem GANHOS para os trabalhadores dos Correios na mesa de negociações. Foi com esse propósito que propusemos o adiamento da greve, marcada para o dia 11/09, para o dia 25/09, para estender o processo negocial e facilitar a chegada de um acordo positivo para os trabalhadores da ECT. Também realizamos uma audiência juntamente com o presidente nacional da CUT Vagner Freitas, com o Ministro Paulo Bernardo e com o Presidente dos Correios Vagner Pinheiro, buscando destravar o processo de negociação. E é com esse espírito que também temos mantido conversações com os companheiros dos Sindicatos Unificados.
2.      Espanta-nos a afirmação dos companheiros de que a empresa tem condições de melhorar as propostas, mas não apresenta no email enviado qual seriam essas contrapropostas que teriam sido feitas pela empresa.
3.      Até agora só tivemos conhecimento de boatos, difundidos por dirigentes dos Sindicatos Unificados, de que a empresa concordaria com aumento real de 2% e reajuste total de 7,2%, pagamento de auxilio creche para homens, aumento linear de valor fixo e até mesmo de um abono. Estas propostas supostamente estariam sendo feitas pelo gerente de negociações da empresa, sr., Luís Eduardo que é filiado ao PC do B, e ligado politicamente aos companheiros dos Sindicatos Unificados.
4.      Em nenhum momento foram feitas propostas desse porte para qualquer um de nossos diretores da FENTECT ou para qualquer sindicato de nossa base. Se forem feitas, serão democraticamente debatidas e apreciadas nas assembleias dos nossos sindicatos.
5.      A empresa em nenhum momento confirmou essas propostas quando consultada em caráter informal. Segundo a presidência da ECT essas propostas não existem em caráter formal e nem mesmo em caráter informal.
6.      Acreditamos profundamente que os interesses da categoria devem estar acima de todos os outros e por tanto estamos dispostos a continuar dialogando e perseguindo a UNIDADE necessária para alcançar esse objetivo, mesmo que ela esteja abalada pela desfiliação dos companheiros dos Sindicatos Unificados da FENTECT.
7.      Neste sentido, esperamos que se a empresa tenha realmente feito propostas para os companheiros dos Sindicatos Unificados elas nos sejam apresentadas formalmente para que possamos debate-las e apresenta-las para serem avaliadas democraticamente pelos trabalhadores em nossas assembleias.
Atenciosamente,
Sintect – Acre
Sintect – Bahia
Sintect – Distrito Federal
Sintect – Juiz de Fora
Sintect – Maranhão
Sintect – Ribeirão Preto
Sintect – Rondonia
Sintect – Mato Grosso
Sintect – Mato Grosso do Sul
Sintect – Pará
Sintect – Santa Maria e Região
Sintect – Espírito Santo
Sintect – Santos
Diretores da FENTECT:
José Rivaldo da Silva
Amanda Gomes Corcino
Robson Luiz Pereira Neves
Emerson Marcelo Gomes Marinho
Alexandre Takashi
Maximiliano Velasquez Filho
Francisco Adão
Paulo André Nogueira
Ana Zélia Almeida dos Santos
Reginaldo Chaves de Alcantara

Nenhum comentário:

Postar um comentário