Powered By Blogger

Páginas

quarta-feira, julho 25, 2018

TFD



TFD (tratamento fora de domicílio)

Mais um golpe nos trabalhadores vem sendo aplicado pela ECT através da postal saúde, fomos informados em nossas visitas pelo interior do estado que a postal saúde não está mais liberando o TFD da forma convencional, ou seja, depositando os valores referentes à passagem e alimentação, com isso, fica na obrigação do trabalhador arcar com todas estas despesas para realizar seu tratamento, para ser ressarcido com pelo menos 30 dias, isso é um absurdo, pois transfere a responsabilidade da ECT e da postal saúde e coloca mais esse peso nas costas dos trabalhadores.

Fica as seguintes perguntas para a administração dos Correios e da postal saúde, Caso o trabalhador esteja sem condições de arcar com essas despesas, o que vai acontecer? O trabalhador irá ficar sem o tratamento? Será esta mais uma manobra para impedir os trabalhadores de exercerem seu direito ao tratamento fora de domicílio para a postal e os correios economizarem a custa da saúde dos trabalhadores e suas famílias? O que está sendo feito com o dinheiro arrecadado com nossas mensalidades? Por que a postal saúde não consegue credenciar as clínicas e hospitais das cidades do interior do estado?

Estamos falando de pessoas, de pais, mães e crianças, não podemos aceitar que os trabalhadores arquem com mais essa irresponsabilidade de que administra nossa empresa e nosso plano de saúde, todos os trabalhadores devem procurar o sindicato e relatar e denunciar as dificuldades enfrentadas com nosso plano de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário