Powered By Blogger

Páginas

domingo, novembro 13, 2011

No pós-greve a direção da ECT acredita que trabalhadores são escravos


Desrespeitando a decisão do TST, a direção dos Correios quer deixar os trabalhadores sem qualquer descanso semanal; essa posição caracteriza perseguição e uma afronta aos bravos lutadores que enfrentaram a ECT por 28 dias.
 
A Fentect realizou reunião nos dias 20 e 21 de outubro com a direção dos Correios para resolver os problemas do pós-greve. O objetivo era acertar a interpretação sobre o Acordão do TST, principalmente no tocante a compensação dos dias parados. Após muito debate não houve avanço e a empresa insiste em não oferecer o descanso semanal, previsto na legislação e na própria decisão do TST.
 
De qualquer forma foi apresentada uma lista de reivindicações que respeitem as leis e garantam a saúde dos trabalhadores. Entre os diversos pontos solicitados está a opção do trabalhador optar pelo desconto integral dos dias de greve e não precisar compensar os dias aos sábados. Outra possibilidade reivindicada é com relação as horas-extra, deixando a critério do trabalhador optar em realizar a compensação dos dias com a realização de horas extraordinárias. Veja no quadro ao lado a lista de reivindicações protocoladas pela FENTECT.
 
 
JORNAL DA FENTECT

Nenhum comentário:

Postar um comentário