Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, julho 27, 2015

SEGURANÇA: VOCÊ À VIU POR AÍ?


Esta cada vez mais evidente a situação caótica da falta de segurança em que se encontram as agências dos correios, cada dia que passa novas informações chegam ao sindicato sobre assaltos, roubos e invasões nas unidades, esse fato se deve aos tipos de serviços que agora são prestados pelos correios, e com isso passamos a ser alvos e vitimas das piores situações possíveis, pois somente quem teve uma arma apontada pra sua cabeça sabe a agonia e frustração que é estar sem defesa alguma e ainda ver que a empresa pela qual sua vida foi colocada em risco nada faz para evitar ou prevenir tais situações. 

A real situação é que estamos à mercê da sorte, pois se dependermos da segurança disposta pela empresa somos alvos fáceis, pois a grande maioria das agências não tem porta giratória, e mais da metade nem segurança armado tem, os correios não se preocupam com as localizações de risco das mesmas, principalmente no interior.

Os relatos que temos dos trabalhadores são os piores possíveis, pois além de todos os problemas de segurança já relatados aqui, boa parte das agências estão com seus alarmes sem funcionar e o sistema de filmagem interna inoperante, reivindicamos da Direção Regional que faça algo pela vida dos trabalhadores de nosso estado, Sr Diretor Regional, as pessoas que trabalham nas agências são seres humanos com famílias, não apenas um monte de estatística como são tratados pela empresa, que se dane a matriz de risco de que a empresa tem, o que nos interessa é a vida dos trabalhadores.

No dia 11 de junho o sindicato estará presente em audiência pública sobre segurança na assembleia legislativa do Pará e estaremos denunciando a situação aos deputados e a sociedade, não podemos mais aceitar sermos esquecidos pelos correios, não podemos aceitar que a sorte seja nossa maior aliada, não podemos deixar que um pai de família possa vir a ser morto para que os correios economizem alguns trocados.

 AC NOVO REPARTIMENTO: assaltada com vários funcionários feitos de refém,

o gerente teve uma arma apontada pra sua cabeça até a  abertura do cofre.

AC CASTANHAL: invadida pela terceira vez, utilizando a mesma falha de segurança, os trabalhadores relataram vários problemas na unidade, inclusive a falta de manutenção na porta detectora de metais.


AC/CDD ICOARACI



Invadido por bandidos na madrugada aproveitando falhas na segurança. Esta não foi a primeira vez que AC/Icoaraci foi invadida, a agência já passou por assaltos também, já que, a mesma não possui porta detectora de metais.

AC TOCANTINS: Tiroteio em plena luz do dia, um policial a paisana reagiu ao assalto, graças a Deus ninguém ficou ferido, mas a agência não possui segurança armado e nem porta detectora de metais. As imagens deste assalto correu o País pelas emissoras de TV.

AC BARCARENA: Assalto com troca de tiros, uma cliente levou dois tiros, graças a Deus sobreviveu, se a agência tivesse a porta detectora de metais este caso poderia ter sido evitado.


AC VIGIA:     
                  
Três assaltos apenas este semestre, e até o momento a direção regional não tomou nenhuma medida para garantir a segurança dos trabalhadores que estão apavorados e trabalhando com medo constante.

AC SANTO ANTÔNIO DO TAUÁ: foi assaltada duas vezes este semestre, a agência continua sem porta detectora de metais e segurança armado.

AC ANANINDEUA:

 Invadida na madrugada aproveitando falha na segurança, de acordo com a Policia Federal, o CFTV e o alarme estavam inativos, por isso não terão imagens dos ladrões.


AC RONDON DO PARÁ:



tentativa de invasão pela madrugada, por sorte o alarme tocou e a policia foi chamada e os bandidos foram presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário