Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, agosto 10, 2015

CONCURSO PÚBLICO

Novo concurso dos Correios atende reivindicação, mas não supre demanda.

Após forte pressão dos trabalhadores, os Correios estão finalizando processo para a publicação de edital, para abertura de concurso público, com o objetivo no preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva, que contemplará 2 mil candidatos. Outra reivindicação dos trabalhadores solicitava concurso por tempo indeterminado, e será atendida.

Os cargos contemplados para o próximo processo seletivo é de agente de Correios, nas atividades de carteiro e operador de triagem e transbordo (OTT). Porém, o número de vagas, para os representantes da categoria, é insuficiente e não supre sequer a vacância dos trabalhadores que saíram da empresa no plano de demissão incentivada aos aposentados e também não contempla vagas para a atividade de atendente.

Para agravar a situação, nem todos os estados serão contemplados. As vagas são para o Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal. Nos demais, a empresa prossegue com cadastro reserva do concurso, ainda, de 2011, em vigência. Até o momento, não foram convocados os aprovados do referido processo seletivo.

A FENTECT informa, ainda, que o material disponibilizado pela ECT, no blog, não destaca nenhuma informação sobre assistência médica, uma das grandes preocupações para a categoria. Por isso, a FENTECT prossegue com essa e as demais lutas importantes para a categoria, para que atendam as demandas da classe trabalhadora e para que a sobrecarga de trabalho seja reduzida.


FONTE: FENTECT

Um comentário: