Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, agosto 17, 2015

INFORME 009 da Campanha Salarial 2015

Companheiros e companheiras,

Após a suspensão das reuniões por parte da representação da ECT, as negociações foram
retomadas nos dias 12 e 13 de agosto, sem nenhum avanço ou proposta concreta para os trabalhadores. Além de continuarem enrolando nas negociações, a representação da ECT prepara um duro ataque ao plano de saúde dos Ecetistas, inclusive, deixaram evidente que a redação referente da Cláusula 28 – Assistência Médica/Hospitalar e Odontológica “ESTÁ EM ANÁLISE E PROPUSERAM QUE ESTA SEJA DISCUTIDA EM REUNIÃO POSTERIOR”.

Existem indícios de que o ataque será brutal no plano de saúde, muito pior do que aquele que levou à greve de 43 (quarenta e três) dias no ano de 2013, fala-se até de taxações para os novos contratados e por quantidade de dependentes que será estendido aos atuais trabalhadores em curto espaço de tempo.

Tudo isso faz parte do processo de reestruturação que está sendo aplicado a pleno vapor pela ECT. O que a representação patronal chama de “reestruturação”, nos chamamos de PRIVATIZAÇÃO dos Correios, o que levará, na melhor das hipóteses, à fragilidade na relação de trabalho, e na pior, à DEMISSÃO!

Continuaremos debatendo a questão “Saúde do Trabalhador” na próxima semana, com reuniões previstas para os dias 18 a 20 de agosto, quando, esperamos, que a ECT traga propostas concretas para as cláusulas e reivindicações já debatidas, principalmente no que tange à reestruturação da ECT (Precarização das relações trabalhistas) e os ataques que a ECT quer implementar no ACT 2015/2016, principalmente na Cláusula 28 – Assistência Médica/Hospitalar e Odontológica.

Repudiamos a posição da representação da ECT por não querer constar a fala da representação dos trabalhadores no fechamento da Ata no dia de ontem (13), uma vez que, novamente, diante da intransigência da representação patronal, por pouco os trabalhos não foram suspensos novamente. Ora, é de praxe em qualquer negociação e fechamento de Ata a não interferência da parte adversa em seu conteúdo, ou seja, não podemos intervir na fala da ECT e nem a patronal pode interferir na fala da representação dos trabalhadores.
Por fim, convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras ecetistas a comparecerem às
assembleias que estão sendo realizadas até o dia 18/08, em preparação para a Plenária Nacional da FENTECT que será realizada nos dias 04 e 05/09, em Brasília/DF, pois, estamos correndo sérios riscos de perdermos o nosso plano de saúde e do projeto de privatização dos Correios se concretizar. 

Só a mobilização das direções do movimento e dos trabalhadores de Base poderá mudar essa situação e garantir para além da manutenção/melhorias dos nossos direitos, a obtenção de novas conquistas para o conjunto da categoria.

Se não negociar, a categoria vai parar!

Saudação ecetistas,

Fonte: FENTECT

Nenhum comentário:

Postar um comentário