Powered By Blogger

Páginas

sexta-feira, setembro 08, 2017

FENTECT oficializa decisão das assembleias ao TST


A FENTECT oficializou, na tarde desta terça-feira (5), a resposta das assembleias dos sindicatos filiados à proposta do ministro Emmanoel Pereira, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Foi unanimemente rejeitada a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho vigente até dezembro, sob a proibição de qualquer manifestação grevista e sem a garantia de retroativos, conforme havia sugerido o ministro.
A reunião de hoje é resultado de  um procedimento judicial protocolado pela ECT, que, dentro do TST não tem caráter de julgamento, mas busca  consenso entre as partes divergentes.
Diante  da rejeição por unanimidade das assembleias de trabalhadores dos Correios, o processo segue para conclusão. A categoria, com isso, pede a adoção da  negociação coletiva direta entre trabalhadores e empresa.
A FENTECT mais uma vez reforça a necessidade da participação maciça de todos os ecetistas atendentes, carteiros, OTTs e administrativos, nas assembleias, para fortalecer a necessidade de abertura das negociações e, ainda, para pedir respeito aos direitos dos trabalhadores dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário