Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, agosto 18, 2016

Campanha Salarial Unificada 2016

FENTECT mantém abertura e união aos 36 sindicatos da categoria, para reforçar a luta contra a privatização e os ataques da ECT aos trabalhadores.
Já dizia o ditado: "a união faz a força". E, agora, chegou o momento ideal para que todas as categorias de trabalhadores dos setores público e estatal do Brasil reúnam interesses, demandas e necessidades, para mostrar ao governo interino de Michel Temer que todos estão juntos "por nenhum diereito a menos". O 33º Conselho de Representantes da FENTECT (Conrep) foi o pontapé inicial não apenas para a campanha salarial, mas para o processo que integrará ecetistas, petroleiros e bancários, além das demais classes que tenham a data base marcada para o segundo semestre.
Conforme o Calendário de Lutas da Campanha Salarial 2016, essa segunda-feira (11) foi exclusiva para que os 36 sindicatos de ecetistas realizassem um grande debate, em Brasília. Três pontos principais foram abordados, como a organização de um amplo movimento com toda a categoria contra a privatização da empresa, unificação de todos os sindicatos de Correios com outras categorias, com campanhas salariais para ser discutida a partir do mês de julho, e resposta às declarações do novo presidente dos Correios, Guilherme Campos.
Quanto ao que foi dito pelo presidente, os trabalhadores consideram acusações covardes e levianas, proferidas por um "forasteiro", que desconhece a realidade dos Correios, tendo em vista, inclusive, a indicação política para o cargo. A categoria entende que é preciso denunciar incisivamente a postura de Guilherme Campos, que tem gerado constrangimentos e agressões aos empregados da ECT em diversas partes do país.
Voz à luta   
Para denunciar e reforçar a campanha em conjunto, também serão utilizados os meios públicos, como as mídias sociais, abaixo-assinados em todas as cidades, cartas abertas à população, carros de som nos bairros e a criação de comitês contra a privatização. As representações dos trabalhadores, em consentimento, ainda optaram pela divulgação unificada pelo Brasil e uma greve geral que promete parar o país, no dia 14 de setembro de 2016, a partir das 22 horas. Seguem, no entanto, as discussões sobre o calendário unificado com bancários e petroleiros.
A FENTECT reforça o empenho e a participação com seus representantes nessa luta. A união, tão difundida durante o Conselho de Representantes, está em pauta, conforme ficou claro por vontade de todos os participantes. Em conjunto com outras classes de trabalhadores do país, a FENTECT espera fazer um trabalho eficaz para barrar os ataques da ECT, garantir e assegurar os direitos e os empregos dos ecetistas. Não será uma campanha de fácil negociação, mas o comando já está pronto e em atividade pelos melhores resultados.

Todos os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios podem ficar por dentro das datas do Calendário de Lutas da Campanha Salarial 2016 e acompanhar as notícias nos principais canais da FENTECT. FONTE FENTECT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário