Powered By Blogger

Páginas

quarta-feira, agosto 24, 2016

Comissão de Direitos Humanos debate a privatização nos Correios

Ao vivo, a Comissão de Direitos Humanos debate, nesta segunda-feira (22) o projeto de terceirização e precarização dos Correios, sob a ótica dos direitos humanos. O secretário-geral da FENTECT, José Rivaldo da Silva, e o secretário de Políticas Sindicais da federação, Robson Gomes Silva, foram convidados para a discussão com deputados, no Auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), solicitado pelo deputado Rogério Correia (PT). O início da reunião estava marcado para às 16 horas, a pedido do deputado Rogério Correia (PT).
Durante a audiência, os participantes vão discutir ainda sobre a precarização da empresa, com o fechamento de agências, por exemplo. De acordo com o parlamentar que solicitou a audiência, os Correios estão passando por uma fase de desmonte e o momento é preocupante para a empresa.
"Não há funcionários, as agências convencionais do interior estão sendo fechadas, a qualidade do serviço caiu drasticamente e muitas agências estão sendo franqueadas por meio de concessão sem a realização de concurso público. Tudo isso para tentar justificar a privatização", denunciou. Segundo Rogério Correia, a reunião é necessária para buscar soluções e sensibilizar a todos sobre a política de concessões na ECT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário