Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, agosto 18, 2016

CORREIOS IMPÕEM NOVO CÁLCULO SOBRE AS FÉRIAS DOS TRABALHADORES
Está sob análise da FENTECT e dos sindicatos e não será aprovada em caso de ilegalidade quanto às negociações com a categoria
 Enquanto a ECT afirma que não tem dinheiro para pagar os salários dos trabalhadores e trabalhadoras a partir do segundo semestre deste ano, na contramão da própria argumentação aprova o aumento dos salários dos gestores do alto escalão. Durante a 5ª reunião ordinária do Conselho de Administração dos Correios, realizada em 25 de maio, foi revogada a redução de vencimentos da Diretoria Executiva. Segundo a empresa, a decisão parte da “necessidade dos vencimentos estarem adequados às responsabilidades dos cargos e permitirem a contratação de parte dos vice-presidentes no mercado.”
A postura incoerente dos Correios, no entanto, mantém os ecetistas sob a insegurança das agências e das ruas, além das retiradas constantes de direitos que a ECT tenta impor aos trabalhadores. No hall das dificuldades, além dos problemas com AADC, DDA, fundo de pensão, plano de saúde e os relacionados aos vales, benefícios conquistados pela categoria nos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT), agora, mais uma foi informada pela empresa.
Foi anunciada a alteração no cálculo sobre o abono pecuniário – férias. De acordo com o ACT, cada empregado tem direito a 70% de férias. Porém, recentemente, foram informadas modificações para a contabilidade do benefício com a venda dos 10 dias.

A FENTECT e os sindicatos filiados estão analisando a legalidade da mudança efetuada pela ECT, para que nada seja promovido pela empresa sem a ciência do trabalhador e contra o que foi negociado e acordado entre as partes, os Correios e a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário