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quinta-feira, agosto 18, 2016

NA CONTRAMÃO DAS DENÚNCIAS, ECT FECHA NOVO PATROCÍNIO
A alegação da empresa é de um déficit econômico bilionário, no entanto os Correios continuam com a política de apoiar financeiramente projetos brasileiros, enquanto ameaçam não pagar salários.

Não é de hoje que os Correios têm justificado ações de contenções de gastos com a premissa de que a empresa está com déficit de mais de R$ 2 bilhões. Contudo, as ações de patrocínio demonstram o contrário. Segundo informação do SINTECT de Alagoas, a ECT está patrocinando em R$ 528.700,00 reais o espetáculo chamado “Djanira – Cronista de ritos, pintora de costumes”. A mostra reúne cerca 120 obras da artista brasileira, Djanira da Mota e Silva. O extrato saiu no Diário Oficial da União (DOU) do dia 27 de julho.

Mas esse não é o primeiro da lista da empresa. O estudo "Déficit, Provisionamento e o Processo de Reestruturação na ECT”, da H&J Consultores Independentes - autorizado pela FENTECT – revela que em anos anteriores, milhões foram gastos em eventos como Rock in Rio, musical do Shrek e Lollapalooza, por exemplo.

Rombo
O estudo ainda questiona o rombo financeiro da ECT. Destaca a crença de que a empresa contava com a reserva técnica de R$ 6 bilhões, em 2012, quando, três anos depois, foi descoberto um número bem inferior, de R$ 1 bilhão.

Uma coisa é fato, não há consenso sobre os problemas financeiros anunciados pela empresa, mas há, sim, despesas excessivas com patrocínio. A reestruturação penaliza apenas os trabalhadores de base, retirando direitos dos empregados e privatizando serviços.

Enquanto isso, os (as) ecetistas sofrem com a sobrecarga de trabalho, agências sucateadas, falta de material e funcionários. Mais uma pauta que agrega à necessidade do chamado à luta contra a privatização e a favor dos Correios 100% público e de qualidade.


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