Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, agosto 18, 2016

VALORIZAÇÃO FEMININA MARCAM O 19º ENCONTRO DE MULHERES

Reunidas em Luziânia (GO), mais de 130 ecetistas vão mostrar que o lugar da mulher é onde ela quiser e informação é o caminho para galgar novos degraus na sociedade.
"Ninguém pode determinar o lugar de uma mulher, além dela mesma." Com esse discurso, teve início nesta segunda-feira (4) o 19º Encontro de Mulheres da FENTECT. Mais de 130 ecetistas estão reunidas em Luziânia (GO) para debater até o dia 6 de junho a conjuntura nacional e internacional, a situação dos Correios e os problemas que afetam a categoria feminina dentro e fora da empresa.





"O caminho é unificar o movimento sindical. Somente dessa maneira vamos conseguir manter nossos direitos, os Correios público e de qualidade", declarou Amanda Corcino, presidente do Sintect-DF e diretora da FENTECT.

Para Lucila Pereira Correia, da Secretaria da Mulher, da federação, a reestruturação e abertura de capital da ECT não prejudica somente os trabalhadores. "Se privatizar, quem perde é o povo brasileiro, pois os Correios são patrimônio do País", enfatizou. Entre os temas que serão debatidos estão a desigualdade social, violência contra a mulher, manutenção dos direitos, a luta contra a privatização e o machismo e a opressão. As trabalhadoras estão abertas ao conhecimento e acreditam que apenas com a informação é possível conquistar mais espaços e evitar o entreguismo. Desta vez, elas garantem que vieram com ainda mais vigor na luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário