Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, maio 16, 2017

COM CERTEZA VALEU A PENA!

Aos Trabalhadores E Trabalhadoras dos correios do estado do Pará, acompanhamos a manifestação de alguns trabalhadores dizendo que o movimento de greve não valeu a pena e que a luta foi em vão!

Então o que tínhamos antes da greve? Apenas a decisão unilateral de que  estava suspensa toda a programação de férias a partir de maio, depois do movimento garantimos a programação de férias com pagamento integral de maio e junho e abrimos o debate sobre os demais meses bem como ganhamos tempo para nossas ações judiciais.

Antes da greve tínhamos um presidente dos correios e um ministro das comunicações que falando aos quatro ventos que se não aplicasse as mudanças na empresa à única saída seria a demissão inicial de 25 mil trabalhadores concursados, e posteriormente a privatização da ECT, durante o movimento tivemos audiências publicas dentro do congresso nacional, junto à frente parlamentar em defesa dos correios, ampliando assim, a discussão sobre a não privatização, forçando reuniões paritárias sobre o assunto, calando assim temporariamente o discurso de privatização e demissão motivada dos trabalhadores concursados.

Apenas estes pontos acima já são suficientes para dizer que a greve valeu a pena.
 Não vamos desmerecer a nossa luta, os trabalhadores que se uniram em todo o Brasil se colocaram frente a frente com o poderoso patrão, e sim, demos nosso recado e podemos nos sentir vencedores, e tenha certeza de que sempre vale a pena lutar.

Vamos dar uma respirada e renovar nossas forças, pois outras lutas virão e estaremos prontos para o combate. As bandeiras foram levantadas e os debates com a representação dos trabalhadores continuam.

Então parabéns a todos os guerreiros e guerreiras que tiveram a coragem de lutar pela afirmação e garantia de seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário