Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, maio 30, 2017

TST apresenta proposta para o plano de saúde dos Correios à ECT e às federações


Houve mediação nesta segunda-feira (29) entre a ECT e as federações representativas da categoria sobre o plano de saúde dos ecetistas. A audiência, presidida pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emanoel Pereira, teve como objetivo a apresentação da proposta do tribunal (ANEXADA) para os Correios, a qual deixou a diretoria da ECT inconformada e com discurso de demissões na empresa. Já os representantes dos trabalhadores reafirmaram a sustentabilidade dos Correios e refutaram novamente o déficit alegado pela estatal.
A FENTECT destaca que, hoje, não houve julgamento. Ainda assim, a situação poderá ser convertida em dissídio coletivo, caso não haja sucesso na mediação do TST. Antes disso, o tribunal apresentou algumas bases de estudo para a proposta que gerou polêmica. A ECT permanece irredutível e defendendo o custeio de 50% do plano de saúde pelos empregados.

Os representantes dos trabalhadores relembraram a falta de transparência nos Correios, já que os dados econômicos não são fornecidos desde outubro de 2016. Para esses, está claro que a ECT tem trabalhado com base em dados não oficiais. Além disso, é notável a vontade da empresa em antecipar a campanha salarial deste ano, já que o Acordo Coletivo de Trabalho 2016-17 ainda está em vigência.

A FENTECT orienta a todos os sindicatos filiados atenção quanto ao Processo de Mediação e Conciliação Pré-Processual (TST-PMPP-5701-24.2017.5.00.0000), a espera pela proposta detalhada do TST, que será encaminhada às entidades, e as próximas atividades. Enquanto isso, é importante contribuir com as manifestações a respeito do tema e as mobilizações rumo às negociações do ACT deste ano.

FENTECT

Nenhum comentário:

Postar um comentário