Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, maio 16, 2017

Novas audiências públicas repercutem a luta pelos Correios do Brasil

A luta dos trabalhadores dos Correios não é finda. Resultado das mobilizações da categoria em todo o País, será realizada nova audiência pública, em Brasília, dia 11 de maio, na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, para tratar da Situação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Portanto, a FENTECT confirma importância desse evento e convida os representantes dos sindicatos a participarem de mais uma atividade, que busca melhorias para a ECT, para os empregados e a sociedade. O secretário-geral da federação, José Rivaldo da Silva, comporá a mesa, para levar a todos informações da real situação dos trabalhadores.

O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios, deputado federal Leonardo Monteiro, é autor do Requerimento nº 106, que resultou na aprovação da audiência ampla. No documento, o deputado reafirma a preocupação com as discussões sobre a possibilidade de privatização. “A alegação da direção da empresa é de que os Correios não é uma empresa rentável. Discordamos desse argumento. O serviço postal no mundo todo é estatal, porque é entendido como um direito do cidadão”, afirma.

A audiência pública será realizada no plenário 3 da Câmara dos Deputados, na próxima quinta-feira, dia 11 de maio, às 9 horas. Já está aprovada, também, uma nova audiência no plenário da Câmara Federal, quando todos os parlamentares poderão participar. Com isso, a problemática envolvendo os Correios ganha ainda mais repercussão no Congresso Nacional e com a sociedade.

“A saída é diversificar as atividades como o mundo todo tem feito. Não fechar agências. Não demitir e cortar direitos dos trabalhadores. Não privatizar um serviço público que tem mais de 3 séculos e uma empresa com mais de 40 anos de bons serviços prestados ao Brasil e ao nosso povo”, acrescenta o deputado Leonardo Monteiro, no Requerimento nº 106.

Estarão presentes também, nesta quinta-feira, membros da Associação dos Analistas de Correios do Brasil (AACB), da Associação Nacional dos Trabalhadores da ECT (ANATECT), da Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP) e da Associação de Mulheres dos Trabalhadores nos Correios MARIA MARIA.


Bem como nas demais, ocorridas nos últimos meses, a federação conta com a atenção de todos da categoria, para que possam solicitar apoio dos deputados e senadores e, dessa maneira, pressionar a empresa a agir de boa fé com os próprios empregados, investindo em uma gestão de qualidade e com atenção ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário