Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, maio 02, 2017

Empresa adota medidas antissindicais para amedrontar grevistas

Vários trabalhadores questionaram a veracidade sobre uma suposta liminar obtida pelos Correios, que determina que 80% do efetivo trabalhe durante o período da greve. A FENTECT destaca que não foi notificada oficialmente sobre essa decisão. No entanto, em caso de intimação, serão tomadas as medidas adequadas junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), para esclarecer os pontos levantados pela ECT e, então, apresentar adequada contestação.
Entende-se que a empresa utiliza de práticas antissindicais para enfraquecer as justas reivindicações dos trabalhadores. A direção dos Correios tenta, a todo custo, implementar junto ao Judiciário medidas drásticas de cortes de gastos e retirada de direitos dos empregados. Ameaça, ainda, o desconto dos finais de semana e feriados dos grevistas, desrespeitando a lei de greve, que prevê que os dias de paralisação devem ser alvo de negociação entre as partes.
A tentativa da ECT de acionar o Judiciário para destruir a greve demonstra a falta de habilidade em resolver os problemas internos da instituição.
Novamente, a federação reforça que está à disposição para resolver o conflito e restabelecer a tranquilidade no serviço postal brasileiro. Vale relembrar que houve diversas reuniões e apelos para que não chegasse à paralisação.
Aos clientes, nos desculpamos pelo transtorno, mas, infelizmente, diante das práticas da ECT, não restou outra alternativa a não ser parar e denunciar a toda sociedade o esquema de destruição a que estão submetendo uma empresa tão importante como os Correios.
Faz-se necessária a reflexão: alguns dias de greve já causam transtornos, porém, é projeto do governo para os Correios causar esse tipo de situação diariamente. Os trabalhadores não vão aceitar o desmonte da estatal. A categoria demanda uma empresa de Correios pública e de qualidade, em todo o Estado brasileiro.
Por fim, a FENTECT solicita aos trabalhadores, clientes e familiares que cobrem da estatal o recuo nesses ataques, enviando mensagens nas redes sociais e também na página oficial dos Correios apoiando a greve e pedindo respeito aos que trabalham pela empresa e aos que contam com os serviços. Assim, fazer com que a ECT entenda a importância de adotar uma boa gestão e apresentar propostas satisfatórias a todos os envolvidos.
A federação acredita na justiça e na determinação dos empregados em defender os próprios direitos, empregos e a empresa. A FENTECT torce para que os Correios revejam o posicionamento adotado e recue nos ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário